13/03/2008 por Alexandre Rauta




São incoerentes os novos pecados capitais da Igreja Católica, realmente não consigo entender como um pecador pode dizer o que é pecado e o que não é, como também não entendo quando uma pessoa diz quem é santo ou não é.

É óbvio que os chefes da Igreja Católica e qualquer outra religião, querem manter a autoridade perante os seguidores, e para isso é necessário ditar regras sobre o que é certo ou errado, é desta forma que vivemos em sociedade. Um exemplo clássico é o ato de confessar, que na antiguidade era utilizado por chefes católicos (padres, bispos, etc.) de determinado povoado para saber o que estava acontecendo com a população e assim manter o controle sobre as pessoas. Para isso, determinou-se que Deus só perdoaria os pecados após confissão. Mas afinal, preciso de intermediário para falar com Deus?

Algum tempo atrás surgiu um artigo publicado pelo Time and Mind, um jornal dedicado à filosofia, em que Benny Shanon afirma que Moisés estava doidão no Monte Sinai quando Deus lhe mostrou os 10 mandamentos. Creio que novamente alguém estava chapado na hora de afirmar quais são os novos pecados capitais.

Lembrando aos furiosos que talvez comentem aqui, que o post expressa exclusivamente a minha opinião, o meu ponto de vista, que pode não ser igual ao seu. Vou respeitar as opiniões de todos, mas não preciso necessariamente concordar. Vale deixar claro que acredito em Deus, antes que alguém me chame de adorador do cruz credo.

Enfim, conheça os quatro novos pecados capitais.

Receba mais sobre "Novos pecados capitais da Igreja Católica" e mais posts do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

 Leia também:
Este Artigo tem: Nenhum Comentário
  • Tayroni 21.10.2008 8:14 Responder

    O cara ai em cima disse que o papa quer que a ciência fique na gaveta mas se esquece que foi a Igreja Católica que fundou as Universidades e Cientistas Católicos desenvolveram o Método Científico enquanto Lutero e companhia matavam na Europa.

    Falam da riqueza do Vaticano enquanto pseudo-pastores extorquem o dinheiro do povo nos cultos, esquecendo que a lei cerimonial foi abolida. A riqueza do vaticano é cultural e aquilo não pertence ao papa e sim a humanidade.

    Tudo isso só demonstra a intransigência e a intolerância geral contra a Igreja Católica. Todos se dizem extremamente tolerantes, mas de fato são intolerantes com a Igreja Católica.

    • Manoel Sales de Oliveira 31.08.2011 9:05 Responder

      Caro amigo, se a riqueza do Vaticano pertence à Humanidade, por que não distribuir um pouco dela a tantos povos famintos? Por que prezar-se mais ao ouro deixando-o intacto, quando poderia ser transformado em alimentos a milhões de pessoas no mundo, do que às vidas dessas pessoas. Que valor tem a riqueza do Vaticano se ele só serve para deleite aos olhos dos mais abastados? É, então, mais útil alimentar o super ego dos estúpidos, a alimentar a quem tem fome? Pense!!!

  • Americo afonso conceiçao 04.11.2008 21:08 Responder

    Onde todos ajudam custa menos!

  • mirian alves 10.02.2009 19:30 Responder

    querer savar anatureza tudo bem, lutar contra as desigaldades sociais ate concordo , mas querwr barrar a ciencia de curar os seres humanos, querer proibir uma mãe de ter filhos etantas outras coisas que pra mim não passam de precoceuito imaturo…
    voces achan certo codenar o amor se ele foi instituido por Jesus Cristo, não foi Deus que disse:
    “crescei e multiplicaivos” se a inciminação é crime ou pecado a adoção tambem deveria ser, corcordam???

Faça o seu Comentário

Nome - Obrigatório
E-mail - Obrigatório
Site, Blog ou Twitter

TOPO

copyright 2006-2011 Blogadão | Pode copiar a vontade, mas cite a fonte. Please!