Novo Vokswagen Beetle 2012 – Fotos e Vídeo

Após 12 anos de existência do New Beetle, a Volkswagen resolveu inovar e lançou o Volkswagen Beetle 2012, atualizando seu visual, mas sem perder as características de seu avô, o Fusca.

Em abril de 2011, a Volkswagen divulgou imagens do novo Beetle. A nova geração traz o estilo característico da série que toma como base o maior sucesso da Volkswagen do Brasil, o Fusca. Suas linhas foram atualizadas, a carroceria cresceu e ficou mais larga e levemente menos arredondada, dando um ar quase esportivo e novas tecnologias foram adicionadas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para acabar com a imagem de “carro de mulher”, a Volkswagen se empenhou no design, dano linhas mais robustas e agressivas, de olho no público masculino. Realmente podemos notar mudanças no visual, o novo Beetle 2012 possui características esportivas, lembrando em alguns aspectos o Porsche 911.

O lançamento ganhou 8,4 cm de largura, 15,2 cm de comprimento e diminuiu 1,2 cm. Na dianteira, os faróis incorporados aos pára-lamas estão mais largos e têm opção de iluminação bi-xenon e LEDs. Na traseira, as lanternas ficaram com formado de “C”, lembrando às do Volkswagen Scirocco e foi adicionado um spoiler, que ajuda na aerodinâmica do veículo.

O interior deixou de lado as formas arredondadas e ficou mais sóbrio, trazendo esportividade com o formato do volante e dos bancos e os novos marcadores adicionados no console central.

O novo Beetle virá com itens de série inéditos, como chave inteligente com partida automática, sistema de navegação integrado em uma centra multimídia e teto solar panorâmico, além de seis airbags e controle de estabilidade ESP. A versão top de linha será equipada também com bloqueio eletrônico do diferencial.

Nos EUA o lançamento chegará com motor 2.0 TDI turbo diesel de 140 cavalos de potências com câmbio manual e incrível rendimento de 20 km/l de combustível. Para o Brasil ainda não temos confirmação das versões disponíveis, mas deva ficar entre o 1.2 TSI de 105 cavalos, o 1.4 TSI de 160 cavalos e o 2.0 TSI de 200 cavalos, originalmente a gasolina, mas podem se tornar flex para o mercado brasileiro.

O novo Volkswagen Beetle 2012 tem previsão de chegada ao Brasil entre o final desse ano e início de 2013 e o valor ainda não está confirmado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.