Novo Porsche 911 Carrera – Fotos, Vídeo e Preços

Nova geração do Porsche 911 Carrera tem estréia confirma para o Brasil.

Com estréia simultânea nos EUA e no Brasil, o Porsche 911 Carrera chegará entre até março deste ano. O visual permanece praticamente inalterado, mas as grandes mudanças estão debaixo do capô.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A Porsche possui como característica manter as linhas mestras de seus carros, fixando assim a identidade visual do modelo. O 911 Carrera é prova disso, seu visual continua praticamente o mesmo há 48 anos e a versão 2012 traz alterações estruturais no chassi e componentes mais requintados no interior compondo as principais mudanças.

No exterior a diferença do lançamento é o posicionamento dos retrovisores, agora nas portas e a traseira ganhou lanternas com orientação horizontal e mais estreitas. O modelo também ganhou 5,5 cm de comprimento e o entre eixos cresceu 10 cm, representando maior espaço interno, dando 5 cm a mais de espaço para o motorista. A largura e altura permaneceram praticamente as mesmas e o peso foi reduzido em 50 kg, graças ao uso de componentes mais leves, como alumínio e aço de alta resistência.

O interior ganhou central multimídia posicionada no quadro de instrumentos, que apresenta dados do computador de bordo, sistema de navegação e regulagem de som. A alavanca do freio de mão foi substituída por um botão à esquerda do volante e o que já era bom ficou ainda melhor, o acabamento é feito com materiais de extrema, como alumínio, couro e Alcantara revestindo todo o teto. A montagem quase artesanal fica evidente, reforçando ainda mais o ar luxuoso do interior.

O modelo 2012 traz uma inovação na Porsche, a direção elétrica, se tornando o primeiro veículo esportivo da marca a contar com este item. O veículo conta ainda com sistema de controle da carroceria e ajuste eletrônico da rigidez dos amortecedores.

O motor é o 3,4 de seis cilindros com 350 cavalos de potência, indo de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 289 km/h. Mesmo com sua alta potência, um dos principais destaques do 911 2012 é o alto rendimento. A média de 12,2 km/l se deve ao emprego de tecnologias como o sistema Start & Stop, que desliga o motor em situações onde ele não é requisitado e pela inércia o movimento do veículo é mantido, a melhoria da gestão eletrônica do motor, adoção de sistema de recuperação de energia estática, proveniente da Fórmula 1 e ao primeiro sistema de transmissão com sete velocidades manual. O câmbio conta ainda com sistema de dupla embreagem PDK.

Os preços do novo Porsche 911 Carrera para o Brasil ainda não foram divulgados, mas na Europa o modelo custa 88.038 euros.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.