Novo Peugeot 308 2012 – Fotos, Vídeo e Preços

Na última quarta-feira, 18/01, a Peugeot deu início, na Argentina, a comercialização do Peugeot 308 2012.

Esse lançamento da fabricante francesa vem para dar nova vida à marca no Brasil. Com linhas leves e elegantes, o Peugeot 308 chega para ser o sucessor do veterano Peugeot 307 e promete deixar os rivais, como o Volkswagen Golf, com o visual ultrapassado.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A principal característica da Peugeot é fabricar carros com visual arrojado, mas sempre conciliando com uma mecânica de ponta. O novo Peugeot 308 2012 não foge à regra. Com o visual marcante da fabricante francesa o novo modelo inova em relação ao Peugeot 307 em alguns detalhes, como os faróis de neblina em formato retangular e LEDs ao redor deles. Outras diferenças são o pára-choque frontal, com um novo posicionamento da placa, e a grade também frontal com um número menor de raias.

Um destaque no visual do novo hatch médio fica para a perfeita integração entre o pára-brisa e o teto solar. O efeito causado é de que se trata de uma peça única.

O interior do veículo manteve a qualidade do acabamento, contando com um painel emborrachado com detalhes cromados e GPS integrado. Na parte traseira notamos molduras cromadas para a saída do cano de escape.

A Peugeot informa potência para a versão 1.6 de 115 e 122 cavalos e 143 e 151 cavalos de potência para a versão 2.0, para gasolina e etanol respectivamente.

Os preços na Argentina partem de R$ 43.000 a versão básica Active até R$ 59.400 a versão completa Feline. No Brasil acredita-se que os valores sejam mais elevados e o número de versões seja menor. Porém teremos o lançamento do motor 1.6 16V EC5 de fabricação nacional, desenvolvido em parceria com a Bosch.

O início das vendas em território brasileiro está previsto para março e o Peugeot 308 promete agitar o mercado da categoria.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.