Novo Lazareth Wazuma V8F com motor Ferrari promete alta velocidade e muita emoção

Com motor Ferrari, caixa de câmbio BMW e design arrojado, quadriciclo parece mais artigo de colecionador. Como diz no site da empresa: não é um carro, não é uma moto — é um Wazuma V8F.

Um quadriciclo com potência de 250 cavalos e muita criatividade. Isto é o Wazuma V8F, da Lazareth. Com um formato nada convencional, é feito para poucos. Agora, se olhando para ele sua vontade de sair andando já fica grande, imagina quando souber que o motor utilizado é de uma Ferrari, o câmbio de BMW e os faróis de Nissan… É. Dá para imaginar sua reação.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se os 250cv não são muito para um carro, vale lembrar que seu peso é de 650 Kg e que a velocidade pode chegar a 240 quilômetros por hora. Isso tudo sem para-brisa, cinto de segurança ou airbag. É o veículo ideal para quem gosta de aventuras, ou quem gosta de chamar atenção. Pois uma coisa é certa: o Wazuma V8F não passa despercebido por lugar algum.

lazareth-wazuma-v8f-2

Mesmo com quatro rodas, ele se parece com um triciclo, já que os pneus traseiros ficam praticamente colados, enquanto os dianteiros foram colocados bem separados. O câmbio BMW é automático, com seis marchas. Mas, se nem assim você ficou impressionado, podemos citar outros itens, que os apaixonados por automóveis cairão para trás. São utilizados freios Brembo, as rodas de 18 polegadas são Momo, com pneus 315 na traseira e 285 na frente. A injeção é de duas motocicletas, controlados de forma eletrônica por um sistema Sybelle. É a Lazareth dando aulas de como montar um carro atrativo pelo design, dinâmica e potência.

lazareth-wazuma-v8f-3

lazareth-wazuma-v8f-4

O modelo foi inspirado no Wazuma R1, outro veículo criado pela Lazareth, que é conhecida por grandes invenções e inovações no mundo automotivo. Suas criações já foram parar até mesmo em Holywood. Bem que o Wazuma V8F parece criação de Hollywood, pois é até um pouco surreal. Sua produção é feita somente por encomenda, nas cores vermelho ou preto, e tem um preço bastante salgado.

 

Preço do Wazuma V8F

No Brasil, ele equivale a aproximadamente 560 mil reais, enquanto um quadriciclo comum, de marcas como Honda, por exemplo, custam 30 mil. Realmente, o Wazuma V8F foi feito para ser admirado, de repente ficar exposto em algum museu de obras de arte. Pois não é para qualquer um pilotar uma máquina dessas, é um privilégio que poucos terão. Mas como dizem por aí, olhar não tira pedaço, por isso, admire à vontade. Cuidado para não babar.

Vídeo do Wazuma F8F

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.