Novo Kia Cerato 2013 – Fotos

Divulgado fotos do novo Kia Cerato 2013.

Conhecido como K3 ou Forte na Coréia do Sul, o novo Kia Cerato 2013 foi flagrado em fase de testes em seu país natal. O veículo mais vendido da Kia no Brasil deve chegar ainda este ano, mas ainda sem data definida.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O modelo foi inteiramente reformulado, ganhando estilo mais moderno e uma carroceria maior, esta característica é visível pelos novos vidros-vigia que surgiram na lateral e ao novo caimento do teto, ficando mais suave. A dianteira abandona sua semelhança com o Honda Civic para ter uma identidade própria, com faróis em LED mais trabalhados subindo na diagonal e em direção ao pára-brisa.

A grade frontal adota o estilo “nariz de tigre”, presente na versão atual, porém maior e com mais destaque, aumentando o visual agressivo do lançamento. Na traseira as lanternas permanecem na horizontal, mas agora com linhas remodeladas.

O interior possui um novo visual com um novo quadro de instrumentos, novo volante e painel central, neste nota-se a presença de uma tela de LCD para servir como central multimídia.

Fotos oficiais ainda não foram exibidas, existindo apenas projeções e fotos do modelo completamente camuflado. Flagras também foram registrados nos EUA.

O novo Kia Cerato 2013 irá compartilhar características mecânicas e tecnológicas do Hyundai Elantra, lançado em 2011, pela parceria Kia-Hyundai. Assim a nova versão do sedan médio terá motores mais fortes e econômicos e itens de série mais avançados, com direito a direção traseira multilink e injeção direta.

Com essas mudanças a Kia tenta solucionar o problema com o aumento do IPI, ocorrido ano passado no Brasil que a afetou de forma significativa. Por isso com o aumento da carroceria do Kia Cerato 2013, o sedan passa a concorrer não somente com o Fiat Punto e Volkswagen Polo, mas com o Honda Civic e o Toyota Corolla.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

  • O Cerato vai perder aquela “cara de mau”?? Ah! Nao gostei dessa frente, muito sem graça! Tenho um Cerato 2010 e adorei o carro, mas com essa nova frente não encaro outro não…

  • Não gostei deste modelo.
    Tenho um 2010, e acho este modelo ultrapassado.Como não foi apresentado oficialmente, espero que esta frente (do modelo branco da foto) seja diferente. Se vier assim mesmo, vou trocar de carro sim, mas pego um Corolla…2013

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.