Novo Ford Fusion 2013 – Fotos e Detalhes

Com lançamento previsto para esse ano, a Ford anunciou esse mês o Ford Fusion 2013, com versões a gasolina, híbridos e plug-in.

O Ford Fusion 2013 será o primeiro sedan oferecido nas versões híbrida, motor de combustão e elétrico, plug-in, recarregável na tomada, e a gasolina, segundo a própria Ford. O lançamento incorpora a identidade visual “One Ford” padrão nos carros globais da montadora, também presente no Ford EcoSport e no Novo Fiesta.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os faróis acompanham a linha do capô e se alinham ao design da grade dianteira, agora remodelada com detalhes cromados, deixando o carro com visual mais agressivo, quase esportivo. Deixando de lado o visual “tiozão” e entrando de vez na linha luxo aliado a aventura.

Além do visual atualizado, o Ford Fusion 2013 traz novidades embaixo do capô. Com opções de modelos com motores 2.5 de 170 cavalos de potência, 1.6 EcoBoost de 179 cavalos de potência e 2.0 EcoBoost de 237 cavalos de potência com tração integral. Outro destaque da performance é o baixo consumo de combustível. A montadora afirma que na versão 1.6 o rendimento gira em torno de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Números melhores que a versão atual, que possui rendimento de 9,7 km/l e 14,4 km/l.

A versão híbrida 2013 também supera a versão anterior, a nova bateria de íon-lítio permitiu a economia de peso e o ganho de potência. A nova versão chega a 99 km/h com o motor elétrico, quando antes chegava apenas aos 75,6 km/h com a bateria de níquel. Ele é combinado com um bloco a gasolina 2.0, chegando a mesma potência do 2.5 híbrido atual. Essas atualizações permitiram rendimento ainda maior, ficando em torno de 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada, contra 17,4 km/l e 15,3 km/l da versão atualmente no mercado.

Na versão plug-in, a Ford promete consumos ainda menores, superando os principais concorrentes Chevrolet Volt e Toyota Prius.

De olho nesse mercado, em forte expansão, de carros ecológicos, a Ford está reinventando seus modelos mais consagrados e isso promete ser um grande ponto a favor do novo Ford Fusion 2013, economia combinada com conforto e desempenho.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.