Novo Fiat Siena 2012

As fases de teste acabaram e o lançamento do novo Fiat Siena 2012 é questão de tempo. Diversos veículos foram flagrados pelo país já praticamente sem censura e com placas cinzas, ou seja, carros já destinados a uso normal.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Podemos notar uma melhora no visual e uma adaptação ao novo padrão do mercado brasileiro, carros espaçosos e com visual arrojado.

A versão 2012 do Fiat Siena é mais encorpada e maior que a atual. Esse aumento na carroceria proporciona a inserção de itens mais modernos no veículo, tornando-o mais confortável e atraente e proporcionando a disputa de vendas com o Chevrolet Cobalt e o Nissan Versa, recém lançados no Brasil. A Fiat garante que apesar desse aumento em seu veículo, o preço não seguirá essa tendência.

Apesar das semelhanças entre Siena e Palio, o Siena 2012 não é apenas uma versão estendida do Fiat Palio 2012, ele vem com um visual independente e inovador, podendo vir a ser o mais bonito entre a categoria dos sedans pequenos.

Na verdade, algumas características do seu visual, como a grade frontal e os faróis, possuem semelhanças com o Fiat Idea e o pára-choque frontal semelhante ao Fiat Punto. O interior traz algumas diferenças, porém pequenas, com relação ao novo Palio, como as novas saídas de ar centrais com formato quadrado e as laterais com direcionadores de ar filetados, além de alguns cromados no painel.

Na lateral do veículo, notamos uma “dobra” na altura das maçanetas, igual à do novo Palio, esse detalhe tem o mesmo intuito para ambos os carros, que é aproximar o seu visual ao visual dos concorrentes diretos, o Volkswagen Voyage para o Fiat Siena e Volkswagen Gol para Fiat Palio.

Como essa versão chega em 2012, 30% de sua linha deve possuir airbags e freios ABS, a fim de atender as exigências da nova legislação que passam a vigorar este ano.

O lançamento oficial está previsto para fevereiro de 2012, mas pelas imagens podemos ver que o novo Fiat Siena 2012 vem para disputar a ponta do mercado de sedans pequenos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.