Novo Citröen C3 – Fotos e Detalhes

Dividindo plataforma com o Citröen Picasso, o novo Citröen C3 chega com visual arrojado visando o público masculino.

A Citröen inovou na estratégia de lançamento da linha C3, trazendo em 2011 para o Brasil primeiro a versão Aircross, seguida da versão minivan C3 Picasso e somente este ano lançará o novo C3. Talvez essa estratégia seja para mudar a imagem de “carro de mulher” da versão atual e atrair o público masculino com curvas mais sinuosas e visual mais esportivo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O visual traz novas linhas, ficando menos arredondadas. A grade dianteira foi ampliada, invadindo mais o capô, para dar um ar mais agressivo para o hatch. Os faróis tomaram a mesma intenção da grade, cresceram e invadiram o capô. O lançamento contará também com luzes diurnas em LED.

O lançamento teve sua estrutura modificada, crescendo 9 cm com relação a versão atual, isso permitiu a redução do formato de arco que o teto possuía, assim o pára-brisa ficou mais reto, corrigindo leves distorções presentes na versão atual. Essa mudança gerou também o aumento das portas traseiras. Na lateral existem novos vincos, um na altura das maçanetas e outro mais largo na parte inferior das portas.

Apesar dessas mudanças, a grande atualização foi na traseira. As lanternas agora são retangulares e no mesmo estilo dos faróis, com um prolongamento que invade a tampa do porta-malas.

Na performance o novo C3 não teve muitas alterações, o destaque é para a melhoria da estabilidade do veículo, uma vez que sua largura aumentou aproximadamente 7 cm, o carro ficou mais estável. No Brasil teremos as mesmas duas versões, com motor 1.4 flex de 82 cavalos de potência e 1.6 16V também flex com 113 cavalos de potência.

No interior o principal destaque é para a atualização do painel, agora com três instrumentos bem delimitados (velocímetro, conta-giros e computador de bordo), abandonando o painel confuso da versão atual, onde todos se concentram em uma peça só. O volante possui regulagem de altura e profundidade.

O lançamento vem com diversos itens de séries, como airbags frontais e laterais, freios ABS, ar- condicionado digital e direção elétrica. O número de itens aumenta com o nível do modelo.

O preço ainda não foi divulgado, mas acredita-se que não irá variar muito com relação ao preço da versão atual.

Com todos esses atrativos, o novo Citröen C3 tem tudo para cair nas graças dos amantes de carros brasileiros.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.