forbrukslånhjelpen

Notebook Sony Vaio VPC-SB15GB, desempenho e requinte

Combinando pouco peso com bom desempenho, a Sony lançou o VPC-SB15GB

Com peso de apenas 1,7 kg, o VPC supreende pela presença do driver ótico de DVD, iten raro em notebooks desse porte. A tela é de 13,3 polegadas alimentada por um processador Core i5 e uma placa de vídeo com memória dedicada com sistema para economia de energia.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador do VPC é o Sandy Bridge Intel Core i5 2410M com frequência 2,3 GHz e overclock dinâmico de até 2,9 GHz. A GPU é a AMD Radeon HD 6470M com 512 MB de memória dedicada, podendo chegar até 1749 MB compartilhados com a memória do notebook. Além do destaque para o drive ótico de DVD, a Sony conseguiu integrar um HD de 500 GB ao corpo esguio do VPC. Apenas a memória RAM não surpreende, com 4 GB.

Além do já mencionado drive de DVD RW, a conectividade é bem completa, com três portas USB, onde uma delas é 3.0 e dois leitroes de cartão, um para os formatos SD, SDHC e SDXC e outro para Memory Stick PRO-HG DUO. Além disso existem uma HDMI e uma D-Sub para a reprodução de mídia. Uma ethernet, uma P2 para os fones, Wi-Fi e Bluetooth 2.1.

A tela do Vaio VPC não surpreende e fica na média da categoria. O brilho deixa a desejar em certas circunstâncias e o ângulo de visão vertical é limitado. Mas o display possui qualidades, por ser pouco reflexivo, a qualidade da imagem não é afetado em ambientes muito iluminados.

O sistema de áudio já é um ponto fraco do modelo, mesmo com alto falantes estéreo, os agudos são muito acentuados, destoando dos graves que quase não são notados. A potência é baixa e em volume máximo, a distorção também é marcante.

Destaque especial para a interface do notebook. O teclado conta com padrão ABNT-2, garantindo boa digitação e conforto. O formato das teclas se adéqua bem aos contornos dos dedos, deixando ainda mais preciso redigir textos longos. Além disso, existe um sistema de retroiluminação automático que ilumina o teclado em ambientes pouco iluminados.
O Sony Vaio VPC-SB15GB une a praticidade de um ultrabook com as características de um notebook potente, com preço sugerido de R$ 3.500.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.