Notebook Sony Vaio VPC-F223FB

Com tela de 16,4 polegadas e extrema resolução, o Vaio VPC-F223FB é um bom motivo para não sair da frente do notebook.

Com tela de LCD de 16,4 polegadas Full HD iluminada por LED, leitor de Blu-ray e HD de 640 GB, o notebook da Sony não decepciona quem precisa de amplo espaço para trabalhar e valoriza alta resolução.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira vista o visual do VPC-F223FB impressiona e seus atributos também, mas a verdade é que alguns componentes vitais o deixam na média de notebooks de 14 polegadas. Seu processador é o Intel Core i5 2410M com dois núcleos de 2,3 GHz, bastante presente em notebooks desse tamanho. Apesar de ser um ótimo chip, pelo tamanho do VPC, esperava-se um componente mais avançado, compensando a redução da mobilidade.

Outro ponto que segue o padrão do processador é a placa de vídeo, trata-se de uma GeForce GT 520M que pouco se sobressai sobre a GPU integrada Intel HD Graphics 3000, presente em diversos modelos de tamanho reduzido. Mas apesar de não se destacar com placa de vídeo, a escolha se justifica pelo tamanho da tela. Trata-se de 1080p de resolução o que requer grande quantidade de memória para alimentá-la e isso a GPU pode garantir com sua memória dedicada de 512 MB GDDR3.

O notebook conta ainda com 6 GB de RAM e 640 GB de HD, mas o grande destaque fica por conta de sua vasta gama de opções de conectividade. Com ethernet, uma USB 2.0, leitor de cartão, D-Sub, duas P2 para fone e microfone e Wi-Fi. Além disso, existem ainda duas USB 3.0 de alta performance. O Bluetooth merece destaque por se conectar facilmente com outros dispositivos da Sony, como o Playstation 3 e as TVs Bravia.

Mas o grande destaque fica por conta da dupla leitor de Blu-ray e saída HDMI 1.4. Por meio deles é possível rodar Blu-ray 3D no VPC-F223FB e exportá-los para televisões com tecnologia compatível. O sistema de som possui potência considerável e pequena distorção com volume máximo.

O design do notebook é bastante atraente e robusto, fazendo jus à marca presente em sua tampa. Os únicos problemas são a falta de uma tecla específica para o “?” e “/” e o peso, com aproximadamente 2,9 kg.

O preço sugerido do VPC-F223FB é um pouco abaixo do esperado para a linha Vaio, ficando em R$ 3 mil.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.