forbrukslån på dagen | forbrukslån til depositum | forbrukslån

Notebook Samsung RF511-SD1BR

Aliando potência e bom preço, a Samsung lançou o RF511.

Com tela de 15,6 polegadas, o RF511 tem ótima relação custo benefício. O processador é top de linha com quatro núcleos e a placa de vídeo dedicada garante maior fluidez. Seu bom preço aliado a esses fatores torna esse notebook uma ótima opção de compra.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O RF511 vem equipado com um Intel Core i7 2630QM de quatro núcleos com clock de 2,0 GHz. Apesar de ser top de linha, na família 2630QM ele é o de configuração mais singela, porém as diferenças são extremamente pequenas e só são notadas em aplicações extremamente exigentes.

Para a GPU a Samsung investiu menos que o processador. O notebook vem com uma Nvidia GeForce GT 540 M com 1 GB de memória dedicada, modelo intermediário. A placa de vídeo conta ainda com o sistema Nvidia Optimus, que limita o uso GPU para ela não gastar toda a bateria de uma vez. Apesar disso, a placa confere boa configuração para jogos e sua memória dedicada garante fluidez nas aplicações mais pesadas.

Completando o conjunto, o RF511 tem 6 GB de memória RAM e HD de 720 GB. Em testes com o software Battery Eater, que simula uso intenso, a carga do notebook durou pouco mais de 70 minutos, ficando na média dos notebooks desse tamanho.

Por ter 15,6 polegadas, o RF511 ganhou um número grande de conexões. Ele dispõe de duas USB 2.0, uma USB 3.0, gigabit ethernet, Wi-Fi n e Bluetooth. A saída de vídeo fica por conta de uma HDMI e uma VGA. Existe também um leitor de cartões SD e duas entradas P2 para o fone e o microfone. Mas como ponto principal, a Samsung adicionou o leitor de Blu-ray.

O sistema operacional também merece destaque, é o Windows 7 Professional, diferente dos Home Edition comuns nos notebooks dessa categoria. O teclado possui boa digitação, faltando teclas dedicadas para “?” e “/”, mas é amplo e prático. O touchpad também é eficiente, aceitando gestos de até três dedos.

Com todos esses atributos, era de se esperar uma tela com resolução à altura, mas esse é um ponto decepcionante. A tela possui resolução máxima de 1366×768, o que fica muito abaixo da capacidade da placa de vídeo e do Blu-ray. Mas mesmo assim esse não é um fator que ofusque o brilho do RF511.

Com todos esses atributos, a Samsung oferece o RF511 a um preço excelente. O modelo com processador i7 e GPU dedicada tem preço de R$ 2.999.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.