Notebook NV55C, primogênito da Gateway no Brasil


Design arrojado e praticidade são as principais características

A Gateway entrou no mercado brasileiro de notebooks com o NV55C, que chama atenção nos detalhes em alto relevo no corpo de plástico e do contraste da cor preta com o vermelho próximo ao vinho. O layout do teclado segue os padrões brasileiros e integra teclas numéricas e um botão destinado a um software agregador de redes sociais, com Facebook, Flickr e Youtube. A configuração fica na média, mas responde bem à maioria das tarefas.

A família Gateway é uma linha de notebooks da Acer, com foco em baixos custos para o usuário final. Desta forma, o NV55C dispensa itens sofisticados como placa de vídeo dedicada, sistema de som de alta qualidade e leitor de Blu-ray, porém garante boa resposta na maioria das tarefas.

O notebook conta com processador Intel Core i5 480M com 2,66 GHz de frequência, 4 GB de memória RAM e HD com 640 GB. O display tem resolução máxima de 1.366 x 768 pixels, ficando na média, mas garantindo boa experiência de uso. A conectividade fica por conta de uma HDMI, uma D-Sub, 3 USB 2.0, ethernet, slot para cartões SD e MMC e Wi-Fi.

O teclado é fabricado inteiramente em material plástico e se mostra bastante confortável e prático. As teclas possuem boa sensibilidade, com boa maciez e espaçamento, proporcionando retirá-las com facilidade. Fato que com o tempo pode ser um ponto negativo, porém facilita a limpeza e a boa digitação.

O touchpad tem posicionamento levemente deslocado para a esquerda, com bom tamanho e botão único com área dupla para clique, assim como barra de rolagem na lateral.

O notebook Gateway NV55C tem boa configuração e visual atraente, suprindo as exigências dos usuários comuns com preço mais baixo que os concorrentes. Seu preço sugerido é de R$2.299.

Comente no Facebook

Comente