Notebook MSI FX420

O FX420, notebook da MSI conta com memória de sobra para as atividades mais exigentes.

A princípio, o visual do FX420 não se destaca, mas ao analisarmos os requisitos, o notebook se torna extremamente atraente.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador é o Intel Core i5 2410 de dois núcleos de 2,3 GHz, proporcionando velocidade suficiente para a maioria dos usuários. Mas por ser um processador comum em notebooks de 13 e 14 polegadas, esse não é um quesito que destaca o FX 420 dos concorrentes.

Um ponto fraco deste notebook é a sua placa gráfica. Trata-se de uma Radeon HD 6470, uma das mais básicas da AMD que supera por pouco o adaptador gráfico Intel HD Graphics 3000 que vem integrado ao processador. Apesar de não ser uma GPU muito avançada, ela possui memória dedicada de 1 GB GDDR3, que ajuda no desempenho do sistema.

Os pontos fortes do FX 420 são os números acima da média de sua memória. Os 6 GB de memória RAM e o HD de 640 GB ajudam a equilibrar os pontos fracos do hardware, dando desempenho extra para o sistema.

Outro ponto alto do notebook da MSI é a conectividade, com duas portas USB 3.0, ethernet, leitor de cartão SDXC e MMC, P2, HDMI, D-Sub, Wi-Fi e Bluetooth. Fica faltando apenas o leitor de Blu-Ray 3D, recurso suportado pela fraca placa de vídeo.

Mas mesmo com a presença do leitor, a tela de 14 polegadas não possui suporte a imagens 3D, então um dos poucos atributos da GPU seria diminuído a apenas um player de vídeo. A tela é convencional, com resolução máxima de 1366 x 768 e o brilho é mediano.

O sistema de áudio segue o mesmo padrão da tela, mesmo possuindo um adesivo da THX, o sistema não impressiona. A potência é boa e os agudos são bem definidos, mas ele se matem na média dos concorrentes.

A maior decepção do FX 420 é a duração da bateria. Em uma simulação com o software Battery Eater, que simula atividade intensa, ela durou menos de uma hora, ficando abaixo da média de concorrentes como o HP Pavillion DM4 e o LG P430.

Com preço de R$ 1949, o FX 420 da MSI é um bom notebook, mas suas limitações podem acabar sobrepondo seus pontos fortes.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.