Notebook HP DM42095br

Visual atraente e potência de sobra compõem o notebook HP DM42095br.

A primeira vista o DM4 impressiona no design. O acabamento é em alumínio escovado, tanto na tampa quanto na parte interna. Mas utilizando, o notebook se mostra versátil e de com boa configuração.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador é o Core i7 2620M com dois núcleos de 2,7 GHz com clock dinâmico máximo de 3,4 GHz e uma das CPUs é da linha Sandy Bridge. A superioridade deste processador em relação a outros quad core só se torna evidente em tarefas como a codificação de vídeos, que exigem muito da CPU.

A placa de vídeo é a AMD Radeon HD 6470M, que não faz jus à velocidade do processador, mas ainda é um destaque por estar presente em um notebook de 14 polegadas, o normal é a Intel Graphics fazer o processamento gráfico. O notebook conta ainda com 6 GB de memória RAM e HD de 750 GB.

A conectividade deixa um pouco a desejar, mas cumpre seu papel. Estão presentes duas portas USB normais, uma HDMI, uma VGA e duas P2, para o fone e o microfone, além da entrada ethernet, Wi-Fi n e Bluetooth. A maior falta fica por conta das UBSs 3.0, mas esse fato é explicável, já que os chipsets da Intel não possuem suporte nativo à este tipo de conexão.

Assim como a maioria dos notebooks, o sistema de áudio do DM4 é de baixa qualidade. A potência é baixa e ruídos dominam o som, no volume máximo a distorção também é muito grande. A tela de 14 polegadas também não surpreende, a resolução de 1366×768 pixels fica na média para notebooks com esse tamanho. A duração máxima da bateria é de pouco menos de uma hora e vinte minutos.

Apesar dos pontos fracos já mencionados, o maior deles é a quantidade de aplicativos pré instalados, onde a maioria não mostra para que vieram. Essa prática é muito comum em empresas como a Asus e a Sony e agora a HP se mostrou adepta. Mas apesar disso, o sistema operacional é o Windows 7 Professional, versão muito mais completa que a Home Edition.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.