Notebook Asus G53SW, robusto em todos os sentidos

Visual de máquina de guerra e configuração de nave espacial.

A Asus surpreendeu e lançou o notebook G53SW, notebook voltado para gamers. Aparência extremamente rústica, drive Blu-ray, processador quad-core e placa de vídeo com 1,5 GB de memória são apenas o começo. Ele é capaz também de reproduzir conteúdo 3D através dos óculos e conta com uma USB 3.0. A tela possui 15,6 polegadas e decepciona pela baixa resolução.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O G53W conta com processador Intel Core i7 2630QM com quatro núcleos, onde cada um tem clock 2 GHz, podendo chegar até 2,9 GHz através de overclock dinâmico. O desempenho na decodificação de vídeos e execução de jogos ricos em efeitos é um ponto forte da CPU. Embora analisado separadamente esse chip seja mediano, ele merece destaque para seus atributos e faz jus a posição que possui nessa máquina.

O apelo para os jogos fica claro pela placa de vídeo adotada. Trata-se de uma Nvidia GeForce GTX 460M, uma das melhores da geração passada de notebooks. Embora sua arquitetura Fermi tenha sido superada pela recém lançada Kepler, a 460M tem altíssimo nível e atende excepcionalmente bem às aplicações mais exigentes. Ela conta com 1,5 GB de memória GDDR5 e largura de banda de dados de 192 bits, o que se traduz em fluidez e reprodução de conteúdo 3D sem problemas.

No quesito memória, o G53SW não foge muito a regra e conta com 8 GB de RAM, ficando na média para a categoria, mas abaixo do esperado com apenas 750 GB de HD. Pelo tamanho do corpo do notebook, pelo 1 TB seria muito mais significativo.

A conectividade fica por conta de quatro USBs, sendo uma 3.0, uma Gigabit Ethernet, um leitor de cartões MMC, SD, MS e MSPro, uma HDMI, uma D-Sub e uma P2 para fone microfone. Graças ao conteúdo 3D da placa de vídeo, a Asus optou por utilizar uma HDMI 1.4, capaz de transmitir esse sinal. O ponto negativa no quesito conectividade é o Bluetooth 2.1 e apenas uma USB 3.0. E como ponto forte, o drive Blu-ray.

Além da configuração, o design do G53SW chama a atenção. Seu tamanho é elevado com 39,2×29,5×5,6 cm, com cor discreta e fosca, diferente de marcas concorrentes como Razer e Alien Ware. O corpo possui contornos exagerados e as portas USB são muito próximas, o que acaba atrapalhando em algumas tarefas.

O Asus G53SW, é um computador robusto em todos os pontos, extremamente potente e com visual de arma militar. Seu preço sugerido é de R$ 5.699.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.