Notebook Acer Timeline X AS4820T, foca no usuário comum

Com configuração mediana o Acer Timeline é um modelo de entrada.

O Timeline X AS4820T tem como destaque a duração de sua bateria, cerca de 1 hora e 45 minutos, mas com um processador ultrapassado e uma quantidade enorme de aplicativos pré instalados com utilidade questionável, ele deixa a desejar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador está muito atrás dos padrões atuais e é o principal ponto fraco do produto, trata-se do Intel Core i3 330M com 2,13 GHz de clock, abaixo da média dos notebooks de 14 polegadas. A memória fica na média, com 4 GB de RAM e HD de 500 GB.

O processamento gráfico é feito pela Intel HD Graphics, com 128 MB de memória dedicada, chegando até 1755 MB compartilhados, se tornando mais item na média da categoria.

O design do Timeline no entanto chama atenção. Com apenas 2,1 kg, seu corpo é esguio e o acabamento é requintado, com o alumínio imitando o aço escovado preto. O sistema de áudio conta com sistema virutla surround com selo Dolby, mas não foge a regra e permanece comparável a outros modelos do mesmo porte. Como diferencial, existe a saída SPDIF para fones de ouvido e microfone.

O teclado segue o padrão de notebooks da Acer, com botões confortáveis e bem separados, com uma grande variedade de atalhos controla o sistema multimídia. O touchpad é amplo e texturizado, posicionado levemente para esquerda e possui suporte a multitoque.

A conectividade não foge muito aos padrões do Timeline X, ele possui quatro portas USB convencionais e um leitor de cartões para os formatos SD, MMC, MS, MS PRO e XD. Além das saídas de vídeos HDMI e D-Sub, completando as conexões físicas. Estão presentes também o Wi-Fi e o Bluetooth.

O principal ponto desfavorável do notebook é a quantidade de aplicativos pré instalados pela Acer. Muitos deles não possuem uma utilidade clara ou precisam de versões pagas para funcionarem corretamente. Mesmo com a desativação desses aplicativos, a duração da bateria, que é um dos poucos destaques do Timeline, não sofreu alterações, durando cerca de 1 hora e 45 minutos.

Pelo preço sugerido de R$ 2.400, o notebook Acer Timeline X AS4820T não demonstra atributos suficientes para se apresentar como uma boa opção de compra.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.