billig forbrukslån med lav rente | forbrukslån på nett | refinansiering

Nokia N8, aposta no design

Câmera de 12 megapixels e Symbian 3 são apenas alguns detalhes do aparelho

A Nokia deixou clara qual a sua pretensão com o N8, a parte visual, tanto do design quanto de suas fotografias. Como o novo modelo esportivo da marca, o aparelho traz câmera de 12 MP, processador de 680 MHZ e 512 MB de memória RAM, além do Symbian 3. A tela de 3,5 polegadas possui boa resposta ao toque e grande fidelidade às cores. Mas como a maioria dos smartphones top de linha, o N8 esbarra em seu alto preço.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O N8 tem corpo desenvolvido em uma peça metálica única, com botões também metálicos e com boa gama de cores disponíveis. Uma das vantagens desse tipo de fabricação é maior duração do aparelho, por possuir menos partes móveis e a menor evidência de arranhões, já que seu corpo é de apenas uma cor, arranhões mais profundos não revelam outra tonalidade ou até mesmo a cor branca, fato bastante comum em celulares pintados. Além disso, o N8 representa um marco na história da Nokia, tanto pelo design quanto por ser o primeiro equipado com o Symbian 3.

O novo sistema operacional apresenta amadurecimento, com visual mais arrojado, ícones requintados e bastante simples. Embora peque no quesito praticidade, já que alguns menus deixam seu uso mais complicado e menos intuitivo que concorrentes com Android e iOS. Seguindo a moda estabelecida por estes, o Symbian 3 conta com três áreas de trabalho e possibilita ao usuário customizar a exibição dos ícones e dos menus.

Um ponto que merece destaque são os recursos de mídia. O player nativo tem estilo cover flow, apresentando as capas dos discos de detalhes dos vídeos em um menu deslizante. Se integrando com o mundo exterior estão uma entrada P2 na parte superior e uma saída HDMI na lateral. A conectividade é completada com uma miniUSB, Wi-Fi e Bluetooth 3.0.

O N8 traz uma característica que há tempos deixou de ser fundamental dos smartphones Nokia, a qualidade de sua câmera. Com 12 MP, as fotos tem resolução máxima de 4.000×3.000 pixels e grava vídeos em 720p a 25 fps. As imagens registradas são de ótima qualidade, com cores vivas e fiéis e boa nitidez.

O N8 é uma das grandes promessas e talvez um dos grandes acertos da Nokia. Seu preço sugerido é de R$ 1.417.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.