forbrukslån | forbrukslån | refinansiering

Nokia E5, é o primeiro smartphone

Intuitivo e prático, esse é o E5

A proposta do E5 é simples, ser o primeiro smartphone para os usuários atuais. Com Wi-Fi, acesso às redes sociais e câmera de qualidade mediana, ele se mostra suficiente para aplicações comuns. Porém suas limitações ficam evidentes, a tela possui pouca sensibilidade em alguns pontos e o sistema operacional é o Symbian OS, praticamente extinto desde que a Nokia e a Microsoft fecharam acordo de parceria. O teclado QWERTY é macio e de fácil digitação e a bateria tem boa duração.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O E5 conta com o processador ARM 11 de 600 MHz, com 256 MB de memória RAM e tela de 2,3 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels, se mostrando eficiente em aplicações tradicionais de um celular comum. As ligações possuem boa recepção, mas os problemas começam a se fazer presentes na navegação web.

Seja por 3G ou Wi-Fi, se sentir a vontade acessando qualquer site pelo E5 é difícil, devido à sua pequena tela, fazer login ou até a visualização de conteúdo é prejudicada. Outro ponto fraco é a execução de aplicativos, mesmo que a Nokia ainda garanta um número de aplicativos para o Symbian, a oferta é pequena e pouco diversa.

Ainda no campo dos aplicativos, o E5 conta com acesso ao Facebook, Twitter, Bloomberg, Windows Live, Real Player e busca de músicas através de comandos de voz. Uma versão do QuickOffice também está disponível, possibilitando a visualização de arquivos do pacote Microsoft Office.

O design do aparelho é bem feito, porém a divergência entre a parte traseira e a frontal a comprometem um pouco. A tampa é de material metálico, com acabamento na cor cinza e a frente é fabricada em plástico fosco na cor preta. Na parte superior encontra-se a porta P2 para os fones de ouvido e a microUSB. Completam a conectividade a entrada microSD e o cartão SIM, localizados embaixo da bateria.

O Nokia E5 é um smartphone básico, que proporciona boa experiência de uso, mas que tem configuração limitada. Seu preço sugerido é de R$ 499.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.