Nissan Sentra 2012 – Fotos, Vídeo e Preços

Sedan japonês chega com câmbio CVT de alta performance.

O Nissan Sentra 2012 chega com a cora branca como nova opção de cor e com câmbio CVT de dar inveja aos concorrentes. Os trancos da transmissão normal foram eliminados e assim o conforto aumentou. Em início de aceleração, é possível notar que o conta giros praticamente não altera sua marcação, para os que procuram um veículo com direção suave, essa é a escolha correta. Porém aos que apreciam a troca de marcha e procuram prazer em dirigir, o Sentra 2012 pode ser um pouco frustrante, ainda mais que a opção troca de marcha sequencial não está disponível.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O motor é o 2.0 16V flex com 143 cavalos de potência com 20,3 kgfm de torque máximo a 4.800 rpm. A aceleração de 0 a 100 é feita em 11,2 segundos e a retomada de 600 a 100 km/h em 6,6 segundos.

Um destaque do Sentra 2012 é o silêncio que o motor trabalha e o equilíbrio da suspensão, que responde bem até mesmo aos pisos mais acidentados. A direção elétrica também merece destaque por ser mais consistente que à do Mégane, que possui respostas extremamente artificiais.

O principal ponto fraco do Sentra é seu baixo rendimento, com apenas 5,6 km/l na cidade e pouco mais de 9 km/l na estrada. O alto consumo e o visual praticamente inalterado desde 2007 são o calcanhar de Aquiles do modelo.

O modelo é um dos menores sedans, mas sua distância entre eixos compensa a falta de comprimento, dando bom espaço interno. O porta malas não surpreende com seus 442 litros, mas é o único da categoria que conta com divisões para a bagagem, possibilitando até mesmo ocultar parte dela.

Como novidade, o Sentra 2012 ganhou apenas uma chave inteligente, sistema que possibilita acionar o veículo sem a necessidade de chave. Mas nada que faça falta no dia a dia.

O Nissan Sentra 2012 é um veículo confortável, porém peca em alguns quesitos. Ele chega com preços a partir de R$ 54.990.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Estou prestes a receber o meu MT (manual), acho que fiz uma ótima compra apesar do valor das peças assustar segundo li em comentários na internet. O consumo conforme li, varia de 5 a mais de 10 km/l, só quendo estiver com o meu poderei tirar esta dúvida, se é ou não econômico. Potente e aconchegante isto eu tenho certeza, assim como a dureza em sua suapensão, só espero que não seja pior que carros mais populares com outra proposta. Estou na expectativa de ter adquirido um carrão.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.