forbrukslån på dagen | forbrukslån ferie | forbrukslån

Nikon D5100, semi profissional com menus intuitivos

Com controles simples, a D5100 é a semi profissional para os inexperientes

Apostando no usuário convencional que deseja uma câmera potente, a Nikon desenvolveu a D5100. Na parte traseira, existe um botão informando se o ambiente está muito escuro, ou se o cartão de memória não está presente. Com configuração similar à de sua concorrente Canon EOS Rebel T3i, a D5100 faz excelentes fotos e grava a 1080p.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como sucessora da D5000, a configuração da D5100 é equilibrada. O sensor tem tamanho que merece destaque, com 23,6 x 15,6 mm, o mesmo da D7000, mas com apenas 11 pontos de autofoco, contra 39 da mais avançada. Dessa forma, a Nikon evita concorrência interna entre seus próprios produtos.

O sensor responde bem em ambientes pouco iluminados e as imagens possuem qualidade excelente. O ruído marca presença a partir do ISSO 1000, mas não diminui a qualidade das fotos, tornando a D5100 uma das melhores da categoria em captação de luz. Até mesmo o flash ganhou atenção da fabricante, tornando mais equilibrada a dissipação de luz.

A lente do aparelho não segue o mesmo padrão do sensor. Trata-se da AF-S DX NIKKOR VR, com distância focal de 27 a 82,5 mm e abertura máxima de f5,6 a f3,5. É uma ótima lente, mas não muito atual, na faixa da grande angular a distorção geométrica se faz muito presente. Um ponto forte dessa lente é a estabilização ótica, que evita os tremidos que tanto incomodam nas fotos.

A gravação de vídeos merece destaque. A D5100 grava em 1080p, 720p e 424p, no formato MOV compactado em H.264, que é amplamente aceito pelos players atuais, dispensando a necessidade de conversão. A câmera possui também entrada auxiliar para microfones, mas possui o deslize da gravação de áudio ser apenas em mono.

A conectividade fica por conta de uma porta USB, uma HDMI e uma AV com necessidade de adaptador. Existe também um conector para GPS externo e o slot de cartões tem suporte para os formatos SD, SDHC e SDXC.

Com todos os recursos, a Nikkon também facilitou os controles e apostou nos efeitos visuis para atrair consumidores. Sete opções de captura são disponíveis, indo desde a opção de saturar completamente a imagem com uma cor escolhida, até um filtro que transforma a imagem fotografada em desenho.

A Nikkon D5100 é uma ótima câmera, com boa configuração e bastante intuitiva. Seu preço sugerido é de R$ 3.359.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.