My Book Live, nuvem doméstica

My Book Live: Interface intuitiva e praticidade são os pontos fortes.

A primeira dificuldade de um usuário com equipamentos de rede é exatamente como configurá-los. Exatamente nesse ponto o My Book Live se destaca, sua interface é intuitiva e agradável aos olhos e por muitas vezes feita de forma automática. Desta forma, arquivos pessoais, armazenados no HD de 1 TB, ficam disponíveis para outros computadores e dispositivos conectados. Único deslize é não possibilitar a reprodução de vídeos com legenda nas smartTVs.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por muitas vezes a interface de configuração de dispositivos NAS não é amigável e necessita de conhecimentos técnicos, frustrando e até afastando os consumidores. Outro ponto negativo é a demora na transferência de arquivos entre as máquinas. Mas para inverter esse quadro, a WD, fabricante do My Book Live, desenvolveu um HD com velocidade acima da média. A média de gravação do aparelho, em rede cabeada, é de 46,4 MB/s, se posicionando acima dos concorrentes. Já para a conexão wireless, essa taxa cai para 11,66 MB/s, se aproximando da média.

A conectividade do My Book é onde estão seus maiores pontos fracos. Para se conectar a rede, ele disponibiliza uma porta Gigabit Ethernet e Wi-Fi padrão n. Mas é só isso, não existe, por exemplo, uma conexão USB para aumentar a capacidade do aparelho ou possibilitar a cópia rápida de arquivos. Outro fator limitante é a impossibilidade de trocar o HD do dispositivo, ou seja, quem comprar o My Book de 1 TB terá seu aparelho limitado a esse espaço. Além dessa versão existem duas outras, de 2 e 3 TB. Pela conexão ethernet, o aparelho pode executar como um servidor DLNA e consegue transmitir vídeos em 1080p no formato XviD, MPEG-2, MPEG-4, MKV, WMV e MOV, mas sem acompanhar legendas. Já os arquivos de áudio são reconhecidos os formatos MP3 e WAV.

A interface do My Book tem traços de Twitter e Facebook, dando ao usuário a impressão de já conhecer o aparelho. O HD pode ser acessado também através de uma interface web pelo endereço, que disponibiliza ainda o WD Photos, aplicativo que envia fotos e vídeos do smartphone automaticamente para o HD.

O My Book Live tem como foco principal o usuário comum, que deseja praticidade sem gastar muito. Seu preço sugerido é de R$ 399.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.