Multifuncional Samsung SCX, laser doméstica

Visual discreto e praticidade na multifuncional Samsung SCX.

Dentre os lançamentos da Samsung, a multifuncional SCX não é um que terá muita divulgação na mídia, mas que merece seu lugar ao sol. Seu design compacto dispensa formas extravagantes e cores exuberantes, mas compensa em praticidade e qualidade, sendo uma das poucas impressoras a laser que podemos ter em casa. A multifuncional surpreende ainda na conectividade, indo desde o USB e da rede cabeada até a rede sem fio.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A falta de glamour da SCX começa com sua característica de imprimir apenas em preto e branco, o que acaba desapontando diversos usuários convencionais que imprimem fotos e apresentações. Se isso já não fosse o bastante, a resolução máxima não é capaz de delinear as formas complexas de uma foto. Porém, em impressões de texto, a qualidade de impressão é boa, mas permanece na média.

No quesito velocidade, a multifuncional perde por pouco para as multifuncionais a laser padrão. Ela atinge a marca de 12,5 páginas por minuto em impressões de textos, marca abaixo das lasers convencionais, mas ótima para uma máquina caseira. A velocidade é o principal diferencial da SCX das concorrentes, em apenas 18 segundos, ela imprimiu uma foto que cobria completamente uma folha A4.

O scanner manteve a mesma média da impressão, se situando pouco abaixo da média, mas sendo satisfatório para um escritório pequeno. Sua velocidade é de 6 segundos por página de texto, 15 segundos para textos coloridos e 35 segundos para fotos. O nível de detalhes é bom, mas a vivacidade das cores deixa a desejar. Ponto destacável do scanner é a possibilidade de escolher entre dois modos de entrada, o primeiro é o convencional, colocando-se as folhas sob o vidro e digitalizando-as. Já o segundo é uma espécie de bandeja que faz o trabalho em sequência, facilitando a digitalização de muitos documentos.

Outro ponto de destaque da SCX é sua conectividade. Além da entrada USB, ela se conecta diretamente a redes através da porta Ethernet e da Wi-Fi. O acesso às redes é intuitivo e rápido. A Samsung deu um passo além, desenvolvendo aplicativos para Android e iOS que possibilitam que o usuário envie documentos diretamente para a impressora, quando ambos estiverem na mesma rede.

A multifuncional Samsung SCX se destaca pela sua versatilidade e pelo seu conjunto. Seu preço sugerido é de R$ 899.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.