Multifuncional HP TopShot

Com digitalização de objetos 3D, a TopShot é a verdadeira multifuncional da HP.

Com atributos de sobra e para ser uma central de impressão de arquivos, a HP lançou a multifuncional TopShot. Com Wi-Fi, ela não se torna prática apenas por não utilizar cabos, mas por imprimir documentos a partir de smartphones, tablets ou até de um email atribuído ao equipamento. A impressão é de alta qualidade e a praticidade chega a um novo nível. Um destaque do produto é seu braço armado de uma câmera de 8 MP para a digitalização de objetos 3D.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Essa é uma solução melhor que as tradicionais e mais rápida, garantindo bom nível de detalhes dos objetos digitalizados e mais fiel que uma foto convencional, mas apresenta alguns pontos fracos. A imagem digitalizada pode ficar com sombras ou reflexos e para se utilizar papel, este deve estar perfeitamente plano.

Mas esse recurso acaba se tornando pouco eficiente quando o objeto é um documento. A resolução fica abaixo de scanners convencionais e para resultados satisfatórios, é necessário utilizar as mãos ou outros objetos para eliminar ondulações. Outro ponto desfavorável é a saturação das cores devido aos flashs para eliminar as sombras dos objetos. O processo se completa após software da Topshot mesclar as seis fotos tiradas.

A qualidade de impressão fica na média. As cores são fiéis às imagens, mas pecam em um acentuado tom de verde. A Topshot conta com ciclo mensal de impressão de 20 mil páginas, mas a fabricante recomenda um número muito inferior, de apenas 950. A velocidade de impressão também não surpreende, ficando em apenas quatro páginas por minuto. Este último fator acaba limitando a utilização do produtos em grandes empresas, onde o volume de arquivos impressos é muito grande.

A conectividade é um destaque da multifuncional. O Wi-Fi atende tanto usuários com dispositivos Apple ou Android sem problemas e o recurso ePrint cria um email para o produto. Assim qualquer texto ou arquivo anexado em formato compatível é impresso.

Com preço sugerido de R$ 1.499, a HP Topshot é uma opção completa para quem deseja uma multifuncional e precisa de praticidade, mas o scanner pode ser tanto um ponto forte quanto um ponto fraco.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.