MP3, MP4, MP5, MP6, MP7, MP8, MP9, MP10 e MP11, qual a diferença?

Telefonar, assistir televisão, ouvir música, acessar a internet e jogar são algumas das várias coisas que você pode fazer com o MP3, MP4, MP5, MP6, MP7, MP8, MP9, MP10, MP11 e assim vai…

Telefonar, assistir televisão, ouvir música, acessar a internet e jogar são algumas das várias coisas que você pode fazer com o MP3, MP4, MP5, MP6, [BP]MP7:77[/BP], MP8, MP9, MP10, MP11 e assim vai…

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas será que você sabe quais são as diferenças que existem em cada aparelho? São tantos MP’s que também fiquei confuso. Enfim, vamos destroçar está dúvida.

Confira qual é a diferença entre os aparelhos MP3…MP7…MP10:

MP3 – Apenas tocador de músicas MP3, Wma e rádio, alguns aparelhos tem relógio e gravador de voz.

MP4 – Além de reproduzir músicas em MP3, Wma e tocar rádio, também reproduz [BP]vídeos:35[/BP].

MP5 – Além de tocar músicas e reproduzir vídeos, este aparelhinho também tem [BP]câmera digital:93[/BP]. Ah, já dá para jogar.

MP6 – A partir de agora os aparelhos também são celulares. Além de telefonar, é possível fazer a mesma coisa que os anteriores, ouvir músicas, reproduzir vídeos, jogar e tirar fotos digitais.

MP7 – Já nesta versão, o [BP]celular:77[/BP] já vem com dual chip, ou seja, dá para colocar chips de duas operadoras diferentes. Também é possível [BP]sintonizar TV:77[/BP] e fazer a mesma coisa dos anteriores.

MP8, MP9, [BP]MP10:77[/BP] e MP11 – Pronto, virou bagunça. A partir do MP8 os fabricantes começaram a aumentar a numeração, sem um padrão do que seria cada um. O que difere um do outro agora é o zoom, o flash, a resolução da câmera, o sistema utilizado e outras coisinhas.

MP12, MP13… MP100 – Além de tudo acima, que sabe tenha canivete, escova de dentes e pente. 🙂

No Mercado Livre tem preços baixos…

Pois é, no Mercado Livre existem diversos MP’s, para os mais variados gostos e com variados preços. Normalmente são celulares importados e baratos. Cuidado, verifique com o vendedor a procedência, garantia oferecida e as qualificações do cidadão. Além disso, prefira os da marca Foston ou Vaio.

Agora que você já sabe as diferenças de cada um, pode adquirir aquele que se adequa melhor as suas necessidades. Espero que este post tenha ajudado. Comente.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

48 Comentários

  • Muito obrigado,estou querendo comprar um aparelho desse para minha filha e eu estava totalmente perdida com tanta mordenidade agora graça a vcs ja sei o que é cada um.

  • Tenho celulares top de linha, de marca, mas nunca abri mão de ter uns MP’s, já tive vários, pra falar a verdade de 6 em e meses troco eles, eu tenho, minha esposa tem, tem uns aqui descansando, é o q falaram aí, sempre enjoa e tal… Quando eu troco dou os “velhos” para uma das “crianças grandes” da família e defeito, putz, nada e olha q nos 3 últimos anos aqui em casa devem ter passado uns 20 e por um acaso a aproximadamente 30 dias comprei um e dei de presente, q merda, estava com defeito (superaquecendo e desligando), faz parte, tinha q acontecer uma hora né? A minha opinião é q tenham sim um Xing-Ling bem sofisticado q o custo vale muito mais a pena, mas não abram mão de ter um de “marca” por mais simples q ele seja tb.

    Fui…

  • Caros amigos, lí todas as explicações dadas a respeito dos MPs…, não sou especialista no ramo mais já stou usando um MP5 VAIC com dois chips, camera gravador, etc, etc, e até agora não tenho nenhuma reclamação.

    Sei que trata-se de um aparelho de fabrição Chinesa, de preço bem accessivel e que dependendo de como é usado pode prestar os serviços para o fim a que foi fabricado de forma satisfatório.

    Minha unica reclamação é que quando adquirido, não acompanha o manual o que quandoacontece qualquer problema dificilmnte encontra-se um assistencia técnica. Agora mesmo estou tentando encontrar o Software para recuperar o do meu aparelho que esta corrompido e não estou encontrando; aproveito a oportunidade para solicitar que se alguém souber como posso comprar o Software, por gentileza faça-me contato.

    Abraço a todos

  • Muito bom o site.
    Bem esclarecedor.
    Moro nos Estados Unidos e aqui a unica coisa que existe é mp3 e mp4 (que não é nem muito divulgado).
    Parabens pelo blog!
    🙂

  • Queridos (a)bom, geral aparelhos MP’s são ótimos, lógico que tbm conta com a sorte como todas outras marcas e aparelhos em geral de grandes nomes…..Como eu estava dizendo tudo vai do manuseio e cuidado com seu aparelho ou qquer outro objeto….E durará o tempo necessário para sua satisfação!!! Obrigado!

  • oi. axo todos os comentarios de kem fala mal dos tals “mp”, RIDICULOSSS!!! eu tenho um tbm ja a bastante tempo, tbm ja caiu varias vezes e nada lhe aconteceu… a makina dele nao e assim tao boa. mas nao comprei com essa intenção, pra isso eu tenho minha makina digital. comprei apenas pq axei legal ter uma tv ao alcançe das maos… assisto tv TODA NOITE deitada na minha cama…e detalhe, concernente a acabar a bateria rapido, é claro neh. mas eles todos vem com 2 pra isso mesmo e é so recarregar tbm.. qual o problemas???

    pois bem. nao kero vir julgar ninguem, kero me manter neutra. porem axu q cada um é cada um.

    e cada pss faz o que ker com seu dinheiro!!!

    compra ou nao um desses mpTUDO!!!!

    valew….

  • ola nao adianta mais compra esse celulares de grandes marcas com apple etc,porke do jeito ke a tecnologia anda em alta velocidade.um exemplo e compra um iphone hoje e amanha ele se corsiderado antigo.

  • Muita gnt dz q esses MP’s ñ prestm, e q logo dão defeito,mas sei d pessoas q compraram pela net e q o troço já tá até descascando d tão velho,pq normalment se troca d cel a cada 6 meses a 1 ano,particulamnt eu qria tr 1 aparelho q tivesse várias funções,pra eu ñ ficar carregando um monte d tralha na bolça. Oq adianta comprar um aparelho o olho da cara,parcelar em várias Xs,e qndo for na rua com ele,vr um “indivíduo” e levar ele,vc vai passar 1 ano pagando prestação d uma coisa q ñ tm +

  • A que nada podem comprar!!!enquanto se compra um celular de R$1000.00 R$2000.00 ou mais, vc pode comprar um de R$300.00, se um quebrar vc compra outro…assim não enjua…kkkkk

  • ola galera! lir todos os comentarios e gostei todos tem razão. tambem quero ter, se essas marcas famosas não fosse tão esibicionistas essa coisas não acontecia o preço seria mais justo, parabens aos chineses que faz o preço cair eles ja consegue fazer o treco funcionar, logo melhararão a qualidade ai sim essas marcas de monoipólio terão trabalho. meu medo é de comprar pela internete e não receber.não quero com escova de dente quero com entrada intergalatica. abraços a todos e que Deus nos ajude amem.

  • não é um iphone, e sim mais um celular tentando imita-lo. que coisa imbecil essas nomenclaturas, é tudo pra enganar otário. mp11??? vsf! só existem mp3 e mp4, formatos de audio e video digitais…o resto é baianisse da galeria pagé

  • faz assim ….pega o aparelho de dvd e joga no chão pra ver c num quebra!!!! isso depende muito do cuidado que vc tem com o aparelho….eu tenho um mp5 da suzuki ….no começo fiquei com muito medo de ter comprado………mas eu assisto meu videos …seris filmes tudo de boa!!!!

  • entendo o q todos comentão, lembrando q problemas existe com todos, não somente com mp´s .mais sim o cuidado é q é o relevante. o preço é q atraem consumidores cada vez mais locos por esse tipo d produto, aaaa tudo bem q os vendedores aumentão certas coisas,mais me dis q vendedor q não mente. q atire a primeira pedra! amigos entendeis q a grande massa quer economizar e ter mp´s.

  • Bom dia!!!

    gostaria de saber se alguem sabe configurar um mp13 q tenho, dakles que parecem iphone, porem ele é menorzinho e quando tento jogar algum joguinho em java, ele abre normalmente mas nao deixa eu apertar os botoes de de confirmar, ok, start enfim nao consigo saira da tela inicial do jogo, pois o teclado virtual nao permite q confirme e sim movimentar as opçoes….

    por favor, ajudem -me….

    Arthur Gabriel

  • Eu tenho um mp7 da foston me serve como nunca tv otima qualidade tira fotos digitais melhores que muitas maquinas fabricadas pra isso e ainda é um telefone de otima qualidade alem de rodar vidios musicas etc etc etc e etc………….já o possuo a mais de 3 anos nunca deu defeito e ainda custou r$400,00 por este preço na epoca um celular com algumas finalidades pagaria uns R$1.500,00 a detalhe já caiu varias vezes e nem arranhou .

  • Pow a sony e as outars marcas nao fabricam estes aparelhos porque e prejuizo para eles
    os mp7 e mp10 enfim, sao ruins pra quem nao conserva, a unica coisa que e ruim mesmo e a camera que o resto e ok, se a sony o outro fabricante da categoria fabricasse ia se prejuizo porque tem ums aparelhos de ada que sao quase 300 reais imagina!!!!!

  • oie adoroooo..!!esses selulares alias minha mame ja pdiu um para min na net um qui tem tdv e tudo amuuu eles..!!dolu são otimosa ´´PArabéns!!

  • horrível!
    é como os companheiros falaram mesmo, a falta de interesse em saber das coisas (mal de brasileiro) acaba custando muito para quem não porcura se informar antes de efetuar uma aquisição…
    Ja vi pessoas me falarem: “comprei um ‘Mp-frenetczengas120′” aff, nem falo mais nada… cansei

    pq não compra logo um i-phfrenetcs ou um Nokia frenetczissimo e que “Zidane” o resto 😀
    pra mim isso tudo é a mesma merrrrr no final das contas

  • Olá,

    Realmente estava procurando isso na internet e nenhum outro site ou blog explica tao bem como neste as diferenças, concordo com alexandre quando ele diz que este é um topicoapenas para esclarecimento, afinal ele não faz nenhuma “apologia aos MP’s” e sim caracteriza cada um deles cabe a cada um decidir o q compra, d que marca compra e se compra.

    Topico Excelente!!!

  • kara ameii issu aki principalmente quando diz :
    Além de tudo acima, que sabe tenha canivete, escova de dentes e pente. rsrsrrsrsr
    me fez dar uma boa gargalhada rsrs
    Mas tbm gostei pq esclareceu meinhas dúvia
    Vi q no fim das contas soh muda a numeração mesmo ….
    Ou entaum esse aíi mas moderno _________
    …Além de tudo acima, que sabe tenha canivete, escova de dentes e pente. kikikiki
    Beijussssssssssss da nane

  • corrigido: VI EM TODOS OS COMENTÁRIOS AQUI QUE TODOS ESTES CELULARES SÃO XING LING LING NÃO DURÁVEIS, E NÃO CONFIÁVEIS. EU NÃO GOSTARIA DE COMPRAR CELULAR BARATO, MAS QUE VAI DURAR 6 MESES APENAS OU MENOS. GOSTARIA DE LER A OPINIÃO DE Alexandre E DE QUEM FEZ ESTE SITE SE É ISTO MESMO ???? JÁ QUE AQUI FOI FEITO PARA ORIENTAR OS CONSUMIDORES… OU SERÁ QUE AQUI FOI FEITO PARA AUMENTAR AS VENDAS….

    • Sergio, escrevi para passar uma informação sobre a diferença de cada MP, já que isso causa muita confusão. Vale deixar claro que este blog foi feito para escrever aquilo que penso, não sou o dono da razão, posso está errado, então não foi criado necessariamente para orientar os consumidores. Sobre a qualidade do produto, não posso afirmar nada. A verdade é que são bem vendidos, devido ao preços baixos. Dizer que que não vai durar 6 meses é um exagero, o bom funcionamento do aparelho depende de vários fatores, inclusive sorte, aliás conheço pessoas que compraram celulares Nokia, Motorola, LG e outras marcas famosas e os aparelhos não funcionaram por mais de 1 semana e já estavam com problemas, e também conheço algumas pessoas que compraram estes MPs e não tiveram dores de cabeça. abraço.

  • Se é Vaio então não dá pra colocar na mesma cesta do Foston, Sony é marca japonesa de responsa já Foston é um xing-ling que adquiriu alguma confiabilidade no mercado nacional, mas náo deixa de ser xing-ling, sem representante oficial no Brasil, asssitencia zero, importadores variados, etc.
    Procure a linha Walkman da Sony, telas OLED, Wi-Fi, Interface parecida com PSP, PS3, etc, Outro nivel de player.

  • ODEIO ISSO!!

    Esse negócio de MP5, MP6… É tudo invenção de pessoas (maioria) que não possuem o mínimo de informação sobre o que é um MP3.

    MP3: MPEG Audio Stream, Layer III

    MP4: MPEG-4 – Video File

    MP5: Maple V Release 3 Windows/DOS File

    MP6: – NÃO EXISTE –

    Acho que foi uma maneira dos comerciantes popularizarem o produto facilitando a comunicação com os clientes… é mais facil chamar o MP3 PLAYER de apenas MP3 e pronto. Que se dane se as pessoas nem sabem que o aparelho lê MP3 e pode ter um nome… como iPod, etc.

    Daí veio o MP4… e foi a mesma coisa. Os aparelhinhos que rodavam vídeos ganharam o nome da principal extensão que eles liam…

    Infelizmente a falta de informação é uma realidade no Brasil e causa essas merdas!

    Achei legal você explicar o que significa esses nomes ‘ERRADOS’ dos aparelhos e quais funções eles trazem, mas acho que você deveria salientar que isso NÃO EXISTE!

    O QUE SIGNIFICA A SIGLA MP8??? kkkkkkk

    Isso eu vi acontecer e mais dois casos:

    Primeiro eu vi a série de jogos de futebol Winning Eleven para Playstation 2 ganhar várias versões novas. Assim como todos os outros jogos para Play 2, esse jogo era vendido nas barraquinhas do país todo como pirata e os nerds de platão conseguiram desenvolver programinhas que modificavam o conteúdo desses jogos. Assim várias verões eram lançadas, versão narrada em potuguês, só com times brasileiros, etc. O problema foi quando saiu o oficial WINNING ELEVEN 10, alguns meses depois saíram a versão 11, 12, etc… sendo que só os que não manjavam muito (maioria – novamente) compravam essas versões que na verdade eram a versão 10 editada com times atualizados, mas praticamente versões MAL ATUALIZADAS… MAS AS PESSOAS COMPRAVAM… e falavam: AH, EU TO COM 12, VC JÁ JOGOU???

    kkkk… comédia

    O outro caso foi com o filme BOPE… eu disse BOPE?
    É BOPE por que é Tropa de Elite ou é Tropa de Elite por que é BOPE?

    kkkk

    Nas barraquinhas o filme Tropa de Elite teve umas 4 versões posterioes a original sendo que até hoje não saiu o Tropa de Elite 2 de verdade.

    Na verdade eram Documentários sobre o BOPE e outros departamentos policiais do Brasil… mas é claro que não tinham um nome bom… logo os ‘pirateadores’ colocaram encarte com o nome BOPE 2, Tropa de Elite 3, etc.

    E quem comprou pensando que eram sequências?
    Esparando que Capitão Nascimento falando PODIS CRÊ QUE VAI DA MERDA 2????

    kkkkkk

    ASSIM QUE È!!!

  • Ótimo Post! Detesto quando alguém vê meu smartphone e pergunta se é um MP7. É bom que as pessoas saibam disto e, até agora, não tinha visto algum post específico, só faltou mencionar no corpo do texto a péssima qualidade destes aparelhos que são praticamente descartáveis.
    E, se MP7.MP8 e companhia fossem bons, grandes empresas como Nokia, Samsung, Sony, etc, já os teriam lançado.

  • Outra a marca não é veio,é sim VAIC(claro copiar chinesa,kkkkkkkkkkk)

    cuidado na hora de publicar,sem que é um post hype,mais VAIO e marca da Sony e VAIC e marca dos chineses,kkkkkkkkk,sei que o C que o chinês coloca e quase um O mais tudo bem.;

    • Chico, estou falando da marca VAIO mesmo, da Sony, conheço muito bem a diferença dos dois. Se é post hype ou não, depende do ponto de vista de cada um, a intenção é mostrar as diferenças e porque não receber visitantes que procuram por estas informações? Procure saber mais sobre o que é post hype. abraço

  • na verdade todos esses aparelhos são uma bomba,e por eles serem fabricados na china,e por não existir marca,ou mesmo se uma copiar os vendedores no MercadoLivre enventaram este nome de mp10-mp50?

    todos são uma bomba,não compre,um colega meu disse q o colega dele tinha um e quando caiu no chão se esbagaço todinho!

    • Chico, acho que é necessário separar as afirmações e não generalizar de tal maneira. Muitas coisas de qualidade são produzidas na China. Você tem um nike, por exemplo, se tem, veja onde ele é produzido. Provavelmente se você verificar, metade dos eletrônicos que você tem são fabricados lá. Outra coisa, geralmente, quase sempre, preço e qualidade andam juntos. Querer pagar R$ 300,00 por um celular e achar que ele vai ser a mesma coisa que um iPhone que custa R$ 2000,00 é estúpida ingenuidade.
      Parte das pessoas escrevem da diferença nas funções, mas esquecem de falar também da diferença de preço.

  • Posso dizer por experiencia que o que muda nos aparelho e so a resolução da camera do mp8 pra cima…so software e muito ruim e sao todos padrao…nao gostei prefiri comprar um paltop da nokia, alem disso a tv e analogica, e a alguns celulares no mercado ja com tv digital

  • Creio q essa imagem do iPhone ai no fim do post vai confundir muito possíveis compradores. Alguns vendedores no ML anunciam esses mp’s e colocam fotos do cel da Apple. O cara compra um Hiphone de péssima qualidade esperando receber um iPhone pq viu a imagem do mesmo… q é um pouquinho parecido. Para os leigos, Hiphone é uma cópia chinesa mal feita do iPhone… a versão chinesa não trás nem a metade das funcionalidades/recusos do cel da maçã.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.