MP180, projetor de bolso

Pequeno tamanho e grande autonomia

Repleto de conexões e sem necessitar de um computador para funcionar, o MP180 é um projetor de extrema versatilidade. Graças a sua memória interna de 4 GB e a um slot de cartões microSD, o aparelho reproduz vídeos, apresentações e documentos independente de computadores ou conexões extras. A tela touchscreen aumenta a praticidade e dispensa a instalação de programas extras para transferir arquivos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como a principal aposta da 3M na categoria de projetores portáteis, o MP180 é superior a os demais semelhantes na resolução e luminosidade. As imagens projetadas tem resolução de 800 x 600 pixels, garantindo boa qualidade de imagens e posicionando o aparelho como um dos pequenos projetores de maior resolução. Uma desvantagem do produto é a proporção de suas imagens, limitada ao padrão 4:3 de menor amplitude que o habitual. Em apresentações ou exibições de fotos esse fator passa despercebido, mas as exibições de filmes sofrem com esse aspecto.

A lâmpada de LED que ilumina as imagens merece destaque, garantindo bom desempenho para os 480 mil pontos coloridos até mesmo em situações de alta luminosidade. Fica evidente que em ambientes escuros o desempenho é melhor, mas mesmo em ambientes repletos de luzes, as imagens não são invisíveis. A fabricante alega 30 lúmens para a iluminação, número bastante alto levando-se em consideração a duração da bateria.

Apesar dos destaques do MP180, a qualidade da imagem não ganha destaque. A fidelidade as cores é baixa e consequentemente o contraste é afetado. Apesar disso, sua qualidade fica na média, mas pelo alto preço é um ponto negativo.

A 3M justifica o valor com a inclusão de memória interna e do navegador de internet integrado. O browser não possui suporte a flash e travamentos acontecem frequentemente. Outro ponto é o suporte a diferentes tipos de arquivos de áudio e vídeo. O MP180 reproduz a maioria das extensões, como MP4, H.246, MP3 e AAC, assim como documentos do tipo DOC, XLS, PPT, PDF e TXT. Mas não possui a gama de opções disponível em um computador.

Além da conexão Wi-Fi e da memória interna, estão presentes também as conexões Bluetooth, microSD, miniUSB, entradas de vídeo composto e D-Sub e de áudio P2.
O mini projetor MP180 da 3M é uma ótima opção que une qualidade e versatilidade. Seu preço sugerido é de R$ 1.499.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.