Motorola Xoom 2

Na segunda geração, o tablet da Motorola ficou ainda mais leve.

Com tela de 8,2 polegadas, o Motorola Xoom 2 esta extremamente leve, com apenas 383 g, mas sem comprometer a resistência. O LCD possui Gorilla Glass, as laterais são revestidas de material emborrachado e o corpo possui uma substância para repelir líquidos. Todos esses fatores proporcionam ótima pegada e praticidade.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Xoom 2 conta com dimensões mais reduzidas, de 13,9 x 21,5 x 0,98 cm, tornando possível o bom manuseio com apenas uma mão. O design ganhou detalhes mais atrativos que a primeira geração, as conexões microUSP e microHDMI agora estão posicionadas na lateral, no sentido vertical. Já os controles de volume e botão para ligar e bloquear o aparelho estão posicionadas na traseira, podendo ser pouco prático.

O tablet conta também com a proteção Splash Guard, presente tanto na carcaça quanto em componentes internos. Ela repele qualquer tipo de líquido, mas não torna o aparelho a prova d’água. Porém evita que o aparelho apague em acidentes com copos de água ou outros líquidos, evitando também manchas e corrosões.

Um dos grandes destaques do Xoom 2 é a presença do selo “Media Edition”, o que mostra que a Motorola adicionou recursos para a edição de vídeos, imagens e áudio. Essa tecnologia possibilita o uso de um alto-falante adicional para reprodução de som em dois canais e um subwoofer.

Os aplicativos pré instalados completam a funcionalidade multimídia. O MotorCast permite fazer streaming de vídeos e músicas a partir de um computador. O Dijit transforma o tablet em um controle universal com emissões de infravermelho. Os aplicativos Fuze Meeting, Polycom e Go To Meeting completam o pacote, permitindo compartilhar arquivos de mídia.

A tela de 8,2 com resolução de 1280 por 800 oferece imagens de alta definição, mas o tamanho pode ser desconfortável para assistir vídeos por muito tempo. As cores são fiéis e o brilho é bom. A reprodução de vídeo não segue a qualidade do Media Edition, não reconhecendo aplicativos DivX e XviD, mas reproduz arquivos MKV em 720p sem dificuldades.

O Android 2.3 não recebeu atualizações, rodando com fluidez e velocidade. O processador é OMAP 4430 com 1,2 GHZ de clock dual core. A memória RAM é de 1 GB e o HD possui 32 GB.

O preço sugerido do Motorola Xoom 2 é de R$ 1.299.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.