forbrukslån på dagen | forbrukslån billigste rente | forbrukslån depositum

Motorola Spice Key, limitado, mas que cabe no bolso

Com teclado físico, a nova versão do Spice Key ganhou novo sistema operacional

A nova versão do Motorola Spice Key perdeu o teclado deslizante, mas ainda mantém o teclado físico. Dessa forma foi possível reduzir peso, passando de 145 g para 109 g, e reduzir a espessura , passando de 1,7 cm para 1,4 cm. Mas a principal novidade é nova versão do Android, o Gingerbread.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Spice Key não tem pretensões de ser o campeão da categoria, mas de ser um smartphone que reponde bem a tarefas comuns. Seu processador é o ARM 11 com clock de 600 MHz, a memória RAM é de 256 MB e espaço de 2 GB devido a um cartão microSD incluso. A execução de tarefas comuns é feita com fluidez, embora em alguns aplicativos um pouco de lag seja notável, mas nada que torne este aparelho obsoleto.

A conectividade do Spice Key ganhou atualizações importantes, além dos padrões b e g, o Wi-Fi conta agora com padrão n, mais utilizado atualmente. O aparelho possui também A-GPS, Bluetooth 2.1, uma P2 para fones de ouvido e uma microUSB. Dessa forma a Motorola adéqua seu smartphone aos padrões atuais.

Um dos maiores pontos fracos do Spice é sua tela. O tamanho de 2,8 polegadas é agradável, porém a baixa resolução acaba afeta sua qualidade. Com apenas 240 x 320 pixels, as imagens perdem seus detalhes e a experiência de uso fica afetada com a falta de brilho. A resposta ao toque tem problemas nas extremidades, porém se mostra rápida e precisa.

No campo do software, a Motorola resolveu utilizar uma customização pequena do Android convencional. Dessa forma, o Gingerbread conta com menus organizados e interface intuitiva, além de um controle melhor de energia com relação ao Froyo. Dos aplicativos pré instalados, merecem destaque o QuickOffice, para criar e editar arquivos do pacote Microsoft Office, embora tenha suas limitações e o gerenciador de temas para o ambiente de trabalho.

O teclado do Spice Key é do tipo QWERTY, com boa qualidade e praticidade, agilizando na digitação, auxiliado por um sistema de sugestão de palavras. Dessa forma, o teclado virtual do Android foi excluído, o que é extremamente justificável.

Com preço sugerido de R$ 757, o Motorola Spice Key é um bom smartphone para tarefas comuns.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.