Motorola Defy Mini, smartphone para os aventureiros

Motorola Defy Mini: Resistente a quedas e a água são apenas alguns destaques.

O Defy Mini foi projetado para aguentar as mais adversas situações. Construído com tela Gorilla Glass, ele é resistente a arranhões, poeira, quedas e até mesmo mergulhos na piscina. Os aplicativos também demonstram o lado aventureiro do smartphone, auxiliando corredores e outras atividades ao ar livre. A bateria tem boa duração, mas a pouca memória interna e a tela são pontos negativos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em 2010, a Motorola surpreendeu o mercado de smartphones com a resistência do Defy e um ano mais tarde, ela atualizou o aparelho e lançou o Defy+. Mas a resistência se manteve e maior poder de processamento foi adicionado. Neste momento o aparelho retornou com tamanho reduzido, ficando mais leve e compacto. Mas a diminuição de tamanho tem suas consequências, sua configuração também reduziu.

O Defy Mini conta com processador de 600 MHz de clock, memória RAM de 512 MB e memória interna de apenas 116 MB, rodando o Gingerbread, Android 2.3. A tela de 3,2 polegadas possui resolução de 320 x 480 pixels, respondendo bem ao toque, mas com baixa definição de cores. Contrariando a concorrência, o Mini conta apenas com 256 mil cores, contra 16 milhões dos demais smartphones.

Para compensar a falta de definição da tela, a Motorola incluiu uma gama de aplicativos pré instalados. Dentre eles figuram o Cardio Trainer, para monitorar os treinos físicos, duração, distância e calorias gastas, por exemplo, lanterna e o Música+ atualizado. Nesta versão, ele busca e exibe as letras da música em reprodução, se integrando a serviços como o TuneWiki, que mostra informações sobre listas de músicas de outros usuários, ShoutCast, rádios online, e Youtube, que pesquisa clipes relacionados.

O corpo do Defy Mini tem medidas de 6 x 10,9 x 1,3 cm, com superfície emborrachada para facilitar a pegada e o uso. Os conectores são protegidos por uma tampa também de borracha, vedando bem as entradas. Na lateral direita, estão os controles de volume e o botão dedicado a tirar fotos.

O Motorola Defy Mini é uma boa opção em smartphone, mas por perder configuração em relação ao Defy+ pode gerar certa desconfiança nos consumidores. Seu preço sugerido é de R$649.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.