Motocicletas humanas

Já mostrei aqui alguns bons exemplos da pintura corporal, vide a pintura em três mulheres. Em minha opinião, esse é ainda mais interessante, não só pela pintura, mas pela complexidade das posições. Os artistas de pintura de corpo (bodypaint) Trina Merry e Ryan Berman precisaram de três dias para criar as três motocicletas humanas que vamos ver mais abaixo. O trabalho foi exibido em um evento sobre motos nos EUA.

Ducati Sport Bike

Para esse tipo de trabalho normalmente são contratadas modelos, mas não nesse caso. Para a construção especifica dessas “motocicletas” foram contratados dançarinas, artistas de circo e praticantes de ioga que fossem capazes de realizar alguns tipos de contorções e por um período de tempo.

Harley Davidson Cruiser

Dois minutos era o tempo máximo que os “modelos” ficavam na posição. Nos intervalos massoterapeutas entravam em ação para ajudar os participantes com a musculatura.

KTM Dirt Bike

Para chegar ao resultado final, foram necessárias em média 16 horas por “moto”. Durante a exposição, oito artistas cuidavam dos retoques na pintura.

Veja o vídeo com cenas dos bastidores: