Moto movida a fezes humanas

Todo mundo sabe que combustíveis como o álcool e a gasolina são muito poluentes além de terem um alto custo de produção – que é repassado aos consumidores. Combustíveis alternativos prometem revolucionar o uso de automóveis e diminuir drasticamente o impacto que eles têm sobre o meio ambiente. As motocicletas, embora menores do que os carros, poluem, pelo menos, quatro vezes mais do que eles de acordo com algumas pesquisas. No Japão, foi criada uma moto sustentável e o seu combustível é, simplesmente, à base fezes humanas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A empresa nipônica Toto elaborou e produziu uma motocicleta de três rodas chamada de Toilet Bike Neo e que funciona, totalmente, à base de dejetos humanos. E mais do que isso: o assento da moto é um vaso sanitário! Isso mesmo! O motociclista, depois de “se aliviar” e dar a descarga, tem suas fezes transformadas em biogás pelo veículo – sem precisar sujar as mãos!

Os fabricantes da Toilet Bike recomendam que os motociclistas não utilizem o vaso sanitário enquanto andam de moto – isso poderia desconcentrá-los e causar acidentes nas estradas.

A motocicleta, que foi lançada oficialmente em outubro deste ano, está sendo divulgada no mercado japonês e se encontra à venda para os nipônicos. Lembrando que duas das cidades que mais emitem gases causadores do efeito estufa se encontram no Japão: Kyoto e Tóquio.

Apesar de poder parecer estranho para alguns, trata-se de uma ótima alternativa em todos os sentidos! E você, vai de gasolina mesmo?

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

3 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.