Modificação corporal, discos labiais

A África é um lugar com costumes bem diferentes do que estamos habituados aqui no nosso país. Um desses costumes vem de tribos como os Mursi, os Chai e os Tirma em que é norma que as mulheres usem largos discos labiais feitos de madeira ou cerâmica. Esse disco se tornou uma das características mais marcantes da tribo Mursi e virou uma atração para os turistas que se aventuram por lá. Quando a menina chega aos 15 ou 16 anos, seu lábio inferior é cortado pela mãe ou por alguma outra mulher do vilarejo, que coloca um tipo de tampão de madeira até que o ferimento melhore. A partir daí, a menina vai decidir até que ponto ela quer ter o lábio alargado, através da inserção progressiva de discos cada vez maiores. O motivo que leva essas mulheres a fazerem isso não é certo, mas especula-se que o tamanho do disco esteja relacionado com a riqueza da futura noiva. Outra ideia que poderia explicar essa modificação corporal é para deliberadamente desfigurar as mulheres para deixá-las menos atraentes para os mercadores de escravos. Nas imagens abaixo, alguns exemplos dessa estranha cultura.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

8 Comentários

  • Nada haver, cada um com sua cultura, eu acho preconceito uma merda, deixa os cara ser feliz com isso, isso pra eles é normal e pra nós é anormal porque não faz parte da nossa doutrina, garanto a vocês que se estivesse escrito na Bíblia que era pra nós usar isso, ” Todos aqueles que acham anormal ia usar”…. Em fim, tome conta da sua vida, porque Deus só nos deu uma !!!!!

  • Como o Irlan Disse, Cada um Tem a Sua Cultura. Isso é Algo Significante na Africa, e Não Devemos Comentar. Não Tem Nada a Ver com “Santanas” Ou Algo do Tipo. Se Bestar os Povos Africanos São Muito Mais Religiosos do que Nós. Então Temos que Aceitar a Cultura Deles. Pode Até Parecer “Anormal” para nós, Mas é Por que Não Estamos Acustumados a Ver Isso Por Ai, Mas
    Lá é Muito Normal. Então Resteitem a Cultura Deles.

  • Meus amigos esse povo, não cnhece JESUS.
    iSSO QUE ELES FAZEM É ANORMAL E TUDO QUE É ANORMAL, TEM PARTE DO SATANÁS. SAI DE RÉ SATANÁ EM NOME DE JESUS.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.