MMA: Quais seriam os 10 maiores lutadores

Saiba quais são os 10 melhores lutadores de MMA de todos os tempos.

Eles são os craques do octógono, deram verdadeiros shows de artes marciais ao longo de suas carreiras, fizeram lutas emocionantes, arrasaram seus adversários com nocautes fantásticos, quebraram recordes e ganharam cinturões de vários eventos de MMA ao redor do mundo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Anderson Silva

Este brasileiro é considerado por muitos, o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Praticante de taekwondo, jiu-jitsu, muay thai, capoeira e kickboxing. É o atual campeão da categoria dos pesos médios do UFC, o principal evento de artes marciais mistas do mundo. Desde 2006 não perde uma luta, são 16 vitórias consecutivas e 10 defesas de cinturão.

Fedor Emelianenko

Ficou 28 lutas sem perder no extinto evento japonês PRIDE Championship. É um lutador russo, praticante de Sambo(arte marcial russa). Em sua carreira venceu nomes como: Mirko Crocop, Rodrigo Minotauro, Mark Coleman, Dan Henderson. Foi campeão dos pesos pesados do PRIDE e ficou 9 anos sem perder, ao total foram 28 lutas de invencibilidade.

Royce Gracie

Assombrou o mundo com seu jiu-jitsu e revolucionou as artes marciais, provando que não é somente a força que traz a vitória, mas sim a técnica. Foi campeão do primeiro grand prix do UFC em 1993. Venceu lutadores de todas as modalidades, desde lutadores de sumo a lutadores de boxe e provou que o jiu jitsu é a arte mais eficiente que existe.

Jon Jones

Foi o campeão mais jovem do UFC, com apenas 23 anos se sagrou campeão dos pesos meio pesados do UFC. Em sua curta carreira, já venceu nomes como: Lyoto Machida, Quinton Jackson, Rashad Evans, Maurício Shogun e Vitor Belfort. Praticante de wrestling (luta greco-romana), jiu-jitsu, muay thai e kickboxing.

Wanderlei Silva

Esse brasileiro escreveu seu nome na história do PRIDE. Foi campeão dos pesos médios e ficou invicto durante quatro anos. É praticante de muay thai, kickboxing e jiu-jitsu. Ficou famoso por sua raça e agressividade, vencendo seus adversários com nocautes arrasadores. Venceu nomes como: Quinton Jackson, Dan Henderson, Kasushi Sakuraba e Ricardo Arona.

Kazushi Sakuraba

Esse japonês ficou conhecido mundialmente como “caçador de Gracies”. Venceu Royler Gracie, Royce Gracie, Ryan Gracie e Renzo Gracie. Além dos Gracies, já venceu Vitor Belfort, Quinto Jackson, Kenvin Hendleman e Ken Shamrock. Praticante wrestling japonês, submissão e grappling(luta agarrada).

Mirko Crocop

Esse ex-policial croata foi um dos lutadores mais temido que o mundo já viu. Conseguiu vários nocautes com chutes na cabeça de seus adversários. Foi campeão do Grand Prix dos pesos pesados do PRIDE em 2006. Praticante de Kickboxing e boxe. Em sua carreira venceu nomes como: Wanderlei Silva, Kevin Randleman, Mark Coleman e Heat Herring.

Rodrigo Minotauro

Esse brasileiro já enfrentou os melhores pesos pesados do mundo e sagrou-se campeão dos peso pesados do UFC e do Pride. Praticante de jiu-jitsu, boxe, kickboxing e Muay thai. Em sua carreira venceu nomes como: Mirko Crocop, Bob Sapp, Mark Coleman, Dan Henderson, Fabrício Werdum, Tim Sylvia e Randy Cuture.

Dan Henderson

Esse americano praticante lutador de wrestling e boxe, já foi campeão de dois eventos do PRIDE e do Strikeforce. Em sua carreira vitoriosa já venceu: Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Fedór Emelianenko, Vitor Belfort, Renzo Gracie e Rodrigo Minotauro.

Maurício Shogun

Esse brasileiro sempre foi um grande nocauteador. Foi campeão do PRIDE e do UFC na categoria dos meio pesados. Praticante de jiu-jtsu e muay thay. Em sua carreira vitoriosa já venceu: Lyoto Machida, Mark Coleman, Chuck Liddell, Alistair Overeen, Rogério Nogueira, Quinton Jackson.

E para você, quais são os 10 maiores lutadores de MMA? Comente com sua lista.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

3 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.