Mitsubishi Pajero Dakar Flex – Fotos, Vídeo e Preços

Substituindo o modelo importado da Tailândia, o Pajero Dakar agora é produzido no Brasil.

O Pajero chegou ao Brasil primeiramente importado da Tailândia com a série Pajero Sport e em 2011 passou a ser produzido na planta da Mitsubishi em Catalão (GO), agora no modelo Pajero Dakar. Os modelos produzidos aqui já são a versão 2012, com a novidade de rodas de 17 polegadas e novos pneus Scorpion da Pirelli.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A versão flex possui motor 3.5 V6 igual ao que equipa a L200 Tritton. A única diferença visível em relação à versão a diesel é a inscrição flex na carroceria, mas o tanque de combustível ganhou nova capacidade aumentando a autonomia, ficando com volume 20 litros maior, passando de 70 para 90 litros.

O modelo conta com 205 cavalos de potência a álcool e torque máximo de 33,5 kgfm. A transmissão é automática de quatro velocidades, mas as trocas de marcha são lentas e nas reduções de velocidade a potência causa trancos ao pisar no acelerador. O motorista pode optar ainda por trocas manuais pela manopla do câmbio.

O sistema de tração é o Super Select 4WD, oferecendo as opções 4×2, 4×4 e 4×4 com bloqueio do diferencial, todas podendo ser escolhidas em velocidades de até 100 km/h, e a opção 4×4 reduzida, garantindo mais força, ideal para terrenos mais acidentados.

A suspensão se mostra eficiente com as irregularidades do piso, mas garantindo a emoção de um verdadeiro 4×4 que responde na direção o que acontece debaixo das rodas. Segundo Fábio Maggion, supervisor de engenharia e planejamento da Mitsubishi, o novo conjunto de pneus e rodas foi adicionado exatamente para garantir a emoção off-road.

O interior permanece com a sobriedade característica, com destaque para a central multimídia touchscreen, que integra em um só aparelho o sistema de navegação, CD e DVD player e Bluetooth. Como único opcional o Dakar Flex possui o sensor de estacionamento.

A previsão da Mitsubishi é aumentar as vendas da Pajero Dakar de 190 para 500 unidades mensais, onde 35% de montante seja composto pela versão flex. O preço inicial da versão flex é de R$ 134.990.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.