Mitos e verdades sobre o chocolate

Todo mundo sabe que o chocolate é uma tentação e ninguém consegue resisti-lo. O chocolate é de dar água na boca de qualquer um, além de satisfazer o paladar e aliviar a ansiedade. O fato é que existem muitos mitos e verdades sobre essas guloseimas. Pensando nisso resolvemos desvendá-las todas as verdades e mitos sobre o chocolate.

Chocolate dá espinha? Mito. Nenhum estudo até hoje comprou que o chocolate pode ocasionar o surgimento de espinhas na pele. O problema das espinhas está mais relacionado aos desiquilíbrios hormonais e não tem absolutamente nada a ver com chocolate.

Chocolate vicia? Mito. O chocolate não vicia e nem causa qualquer tipo de dependência. O que acontece é que o chocolate estimula a produção de substâncias que promovem o nosso bem-estar, fazendo com que as pessoas consumam mais chocolate.

Chocolate alivia a TPM? Verdade. O chocolate produz uma sensação de prazer e bem-estar, fazendo com que nosso corpo libere uma substância chamada serotonina ou conhecido também como “hormônio da felicidade”. Além disso, o açúcar proporciona energia e diminuí o cansaço, o que ajuda a aliviar os sintomas de TPM.

Chocolate diet engorda? Verdade. O chocolate diet é mais calórico do que os normais. Para compensar a falta de açúcar do chocolate diet, ele possui uma quantidade muito maior de gordura, o que torna mais calórico. Lembre-se o chocolate diet é indicado somente para pessoas diabéticas.