Mitos e verdades sobre as unhas

Existem muitos mitos e verdades sobre as unhas, algumas mulheres acreditam que as unhas ficam fracas quando são lixadas ou cortadas, porém isso não passa de um mito. Quando as unhas são cortadas e lixadas não se altera sua estrutura e nem sua saúde.

Outra crença que muitas acreditam é que as unhas devem ser cortadas onde começa a parte com carne, isso é totalmente mentira, a unha deve ser cortada longe da carne para evitar o deslocamento da unha.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Pintar as unhas com esmalte escuro não deixam as unhas escuras, engana-se quem acredita nesse mito. As substâncias que deixam as unhas com aspecto escurecido estão presentes em todas as cores de esmaltes e não somente nos escuros, o que acontece é que o uso prolongado dos esmaltes escuros pode sim deixá-las mais escuras com o passar do tempo.

As unhas também não precisam ficar um bom tempo sem esmaltes para respirarem, pois são feitas de células mortas, ou seja, não há necessidade de passar longos períodos sem passar um esmalte na unha. O que realmente danifica as unhas são as substâncias presentes no esmaltes.

Quanto ao formato das unhas, o formato quadrado é o mais recomendado para as unhas dos pés, até mesmo para diminuir as chances de elas encravarem. Já as unhas das mãos o ideal é o formato oval para quem possui as unhas quebradiças, pois não se quebram com facilidade nos cantinhos.

Agora uma verdade é que as acetonas prejudicam e muito as unhas, elas deixam as esbranquiçadas e enfraquecidas, por isso é recomendado o uso de removedores sem acetonas para remover o esmalte.

É verdade também evitar tirar as cutículas, o certo é apenas empurrá-las para dentro das unhas e jamais retirá-las. As unhas sem as cutículas ficam desprotegidas dos fungos e bactérias, além de ficarem mais propensas há algum tipo de infecção.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.