Mitos e verdades sobre alguns alimentos

Os mitos e verdades sobre alguns alimentos até hoje confundem as pessoas. Separamos algumas dicas sobre o que é ou não verdade em relação ao café, chá verde, leite, maionese, ovo entre outros.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1- Cafeína deixa as pessoas mais agitadas. Isso é verdade, o excesso desta bebida pode causar irritabilidade, ansiedade, agitação, dor de cabeça e insônia em algumas pessoas. Fique atento.

2- Leite faz bem para os ossos. Isso mesmo, segundo o Ministério da Saúde, o leite é a melhor fonte de cálcio, mineral essencial para os nossos ossos. Os adultos devem preferir o leite desnatado, por conter menos gordura.

3- Maionese consumida moderadamente não há problema. Isso é uma verdade, porque a maionese é feita à base de gorduras vegetais.

4- Consumo de chocolates com grande quantidade de cacau é aceito por médicos e nutricionistas. Isso ocorre porque este tipo de chocolate apresenta antioxidantes, que previnem doenças e retardam o envelhecimento. Também estimula a produção de serotonina, que atua sobre o bem-estar da pessoa.

5- O consumo de azeite de oliva faz bem, só que deve ser feito de forma moderada. O azeite de oliva apresenta gorduras insaturadas o que não causam problemas de saúde, exceto quando consumidas de forma descontrolada.

6- A castanha de caju apesar de ser gordurosa se consumida com moderação (uma porção de colher de sopa por dia) poderá ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim, o chamado LDL.

7- O consumo de ovos, moderadamente, não aumenta o colesterol. Os ovos têm muitas proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas do complexo B e colesterol. Por isso deve ser consumido com moderação, o aceitável são dois ovos por dia, substituindo a carne.

8- Chá verde emagrece. As pesquisas já comprovaram que tomar mais de 3 xícaras de chá verde por dia, ajuda a acelerar o emagrecimento.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.