Mitos e verdades sobre a pele

Como cuidar de sua pele da maneira correta? Saiba neste artigo, as verdades e os mitos sobre como deixar sua pele bonita e jovem por mais tempo.

Muito se fala que para se ter uma pele bonita, sem cravos, espinhas, estrias, flacidez, rugas e que o tempo pareça passar bem devagarinho, é preciso o uso de vários cremes, misturas caseiras, massagens e até caretas. Algumas dessas fórmulas de se manter mais jovem e bonita até funcionam, mas uma grande maioria desses usos são apenas perda de tempo e dinheiro.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas como saber se o que você costuma fazer pela sua pele é realmente uma besteira? A seguir, algumas dicas do que é verdade no mundo dos cosméticos e cuidados com a pele e que você deve fazer, e o que é um grande mito e que você nem precisa ficar insistindo que não vai ajudar em nada na sua pele.

Pele suja favorece cravos e espinhas

Este é um mito. O fato de cravos e espinhas aparecerem não significam que seu rosto esteja sujo, mas com excesso de sebo ou seja oleosidade. Essa oleosidade aparece independente do rosto estar sujo ou não. Pessoas com excesso de oleosidade devem fazer uso de produtos como cremes que auxiliem no controle do óleo na pele.

Se sua pele está suja, lave-a umas duas vezes ao dia e faça uso de tonificantes e hidratantes que ajudam a limpá-la e mantê-la macia. Outro mito é achar que lavar o rosto várias vezes ao dia favorece a limpeza, mas assim você estará aumentando ainda mais a oleosidade da sua pele.

Proteção solar acima de 30 para todos

Uma verdade que pouca gente sabe, é que acima de 30, os filtros solares protegem no mesmo grau de bloqueio dos raios ultra violetas nocivos a pele humana. Tirando os cremes de proteção solar acima de 100 que são indicados a pessoas albinas, os de 30 até menos de 100 são iguais.

Maquiagem não faz mal a pele

Um outro mito é que quem usa muita maquiagem todo dia, fica com a pele envelhecida. Isso só acontece se a maquiagem não for compatível com a pele da pessoa, do contrário, pode usar todo dia toda hora que não há qualquer problema.

Bronzeamento artificial é igual ao natural

Essa é uma verdade. O bronzeamento artificial prejudica em excesso do mesmo jeito que o bronzeamento natural. Portanto cuidado com as duas formas de bronze e cuide melhor da sua pele e saúde.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.