Mini Roadster – Fotos, Vídeo e Preços

A Mini não para de surpreender e sua família cresce a cada dia.

Dois meses após o lançamento do Mini Coupé, a montadora apresentou o Roadster. O sexto da marca e o primeiro conversível de dois lugares, por isso o nome, da história do Grupo BMW.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A marca que possui grande apelo pelo público jovem e grande carisma que a segue desde seu ressurgimento em 2001, se torna ainda mais evidente com o Roadster. O par de santo Antônios atrás dos encostos das cabeças conferem segurança, mas o apelo visual se torna evidente, dando um charme especial para o modelo. No resto o visual segue o mesmo padrão dos outros modelos da montadora.

Na Europa o novo modelo contará com quatro versões, todas 1.6, mas com diferentes potências. A gasolina estão disponíveis o Cooper com 122 cavalos, o Cooper S com 184 cavalos e o John Cooper Works com 211 cavalos de potência, sendo o mais potente da linha, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 237 km/h. Existe também a versão Cooper SD a diesel com 143 cavalos de potência.

O prazer de dirigir é um dos itens mais valorizados pela Mini em seus veículos e o Roadster não foge à regra. O baixo centro de gravidade e a suspensão esportiva tornam a condução suave e ainda mais prazerosa. O pacote de itens de série é um dos principais destaques, com freios ABS com sistema EBD de distribuição eletrônica, controle dinâmico de estabilidade e tração e aerofólio incorporado ao porta malas que se ergue quando o veículo supera os 80 km/h. Com exceção da versão top de linha John Cooper Works, o sistema de bloqueio eletrônico do diferencial vem como opcional.

Além disso, o veículo possui ar-condicionado, rodas de liga leve, sensores de estacionamento e direção elétrica com servo-assistência, sistema que endurece a direção conforme a velocidade aumenta, melhorando a estabilidade.

Como opcionais estão os faróis de xenônio adaptativos, ar-condicionado digital, GPS integrado ao painel, sistema de som Harman Kardon de alta performance, conectividade com a internet e o sistema Always Open, que conta o tempo que o veículo anda sem a capota de tecido. Os preços e a previsão de chegada ao Brasil ainda não foram definidos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.