Migrar do MSN para o Skype

A Microsoft, empresa responsável pelo sistema operacional Windows anunciou que irá desabilitar o MSN Messenger e recomenda que os usuários migrem para o Skype.

Confira como migrar sua conta do MSN para o Skype.

A Microsoft anunciou oficialmente no fim de 2012 que o MSN deixará de funcionar até o fim do primeiro trimestre de 2013 em todo o mundo (com exceção da China). Mas quem usa o MSN para mandar mensagens instantâneas não precisa se preocupar, pois poderá continuar conversando com seus contatos usando o Skype.

O Skype também é usado para mandar mensagens instantâneas, mas tem o diferencial de poder ser usado para fazer ligações, até mesmo ligações internacionais. Algumas dessas ligações podem ser feitas gratuitamente, outras exigem o uso de créditos pré-pagos, como é feito com celulares.

Migrar do MSN para o Skype

As mensagens instantâneas também podem ser feitas usando áudio e vídeo, quem usa o Skype consegue conversar por esses meios com qualquer pessoa de sua lista, basta ter microfone e webcam.

Quem ainda não fez o download do Skype, pode fazê-lo acessando o site oficial da ferramenta. Após instalar e fazer o download da versão mais atual, você verá que existe a possibilidade de acessar o Skype usando a sua conta Microsoft (Hotmail, MSN ou Outlook).

Basta usar o email e a senha que você já usava para acessar o MSN Messenger, e automaticamente todos os contatos que você tinha no MSN serão incorporados ao seu Skype. Com alguns contatos que ainda não fizeram a migração para o Skype pode haver problemas para enviar mensagens, e você pode avisá-los para que obtenham o Skype e migrem os contatos do MSN.

Outra vantagem de usar o Skype é que você também pode sincronizá-lo com sua conta do Facebook, portanto, todos os contatos que você tem no chat do Facebook irão para o Skype e você poderá mandar mensagens para eles mesmo quando não estiver com a página do site aberta.

Como colar créditos para ligações no Skype

Para colocar créditos para ligações no seu Skype, basta você acessar o site indicado acima (o mesmo onde se faz o download) e escolher entre as várias opções de créditos disponíveis. Você pode optar por fazer uma assinatura anual com pagamento mensal, por comprar créditos pré-pagos, por exemplo. Para pagar e só usar o cartão de crédito ou sites de pagamento eletrônico, como o PayPal.

Pessoas que vão passar um tempo no exterior, ou que precisam fazer muitas ligações para outros países, muitas vezes optam por usar o Skype, pois dependo dos países para onde se liga e das taxas das operadoras telefônicas, fica mais barato usar o Skype do que o telefone convencional. É importante ficar atento e verificar para quais países você poderá ligar de acordo com o plano que escolher; alguns planos permitem ligações para telefones fixos e celulares, já outros, apenas para telefones fixos.

O Skype pode ser mais vantajoso também pelo fato de poder ser usado a partir do celular, em iPhones, por exemplo, ou celulares com Android, assim você pode fazer as ligações mesmo quando não estiver usando o computador, de qualquer lugar em que consiga acessar a internet pelo celular.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.