forbruksln | forbrukslån på dagen | forbrukslån på dagen

MG6 1.8 Turbo – Fotos, Vídeo e Preços

Através da representante oficial, a MG começa a trazer seus modelos para o Brasil.

Apresentada pela primeira vez em 2010 no Salão do Automóvel de São Paulo, a MG chegou em nosso país através da importadora oficial Forest Trade. A primeira concessionária recebeu o sedan MG550 e agora o MG6 da o ar da graça.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Segundo Juarez Sousa, presidente da Forest Trade, a empresa prioriza a segurança, aliando bons equipamentos com acabamento requintado. Juarez afirma ainda que os modelos são montados em território chinês, mas possuem rígido controle de qualidade, seguindo padrão inglês. Mas após um simples test drive é possível pensar o contrário.

O visual do MG6 é um destaque, com visual robusto e agressivo, querendo ser esportivo. O interior fica aquém do design externo. Os plásticos utilizados no acabamento são muito rígidos e pontos de solda mal lixados são facilmente encontrados. O volante multifuncional que deveria ser um atrativo se torna de difícil manuseio, devido à sensibilidade dos botões do rádio e do computador de bordo. O nível de ruído dentro da cabine é outro ponto franco do modelo.

Apesar disso, o pacote de itens de série é bem recheado, com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos com revestimento em couro e regulagem elétrica, teto solar, câmera de ré, piloto automático, controle de estabilidade, seis freios ABS com sistema EBD e seis airbags.

O motor é o 1.8 turbo de quatro cilindros com 170 cavalos de potência. A transmissão é automática sequencial de cinco velocidades com manoplas do tipo borboleta acopladas ao volante. A resposta na troca de marcha é lenta e a aceleração do motor é fraca, contrariando a vontade de ser esportivo mostrada no design.

O MG6 vem ainda com sete anos de garantia e revisões a cada 5.000 km. A previsão de vendas é de 500 unidades e a marca tem a intenção de abrir 18 concessionárias em todo o Brasil.

O MG6 1.8 Turbo possui design atrativo e diferente do convencional, mas está longe de concorrer com carros da Audi, BMW e Mercedes-Benz, como afirma Juarez. Seu baixo desempenho, baixa qualidade de acabamento e alto preço, R$ 99.700, são os principais pontos fracos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.