Mercedes-Benz SLS AMG Roadster – Fotos, Vídeo e Preços

Resgatando elementos de modelos antigos, a Mercedes lançou o SLS AMG Roadster.

Com linhas características da marca, o SLS AMG Roadster possui um design que agrada até os mais exigentes. O modelo de dois lugares une ótimo visual e excelente acabamento à potência para deixar muitos carros comendo poeira.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Roadster possui design que remete a carros clássicos da Mercedes, como as entradas de ar na lateral e no amplo capô ornado em vincos, presentes no 300 SLS de 1957.

Mas debaixo do capô as semelhanças acabam, o motor é o 6.3 V8 biturbo com 571 cavalos de potência. A velocidade máxima é de 317 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em incríveis 3,8 segundos. Números que colocam inveja a muitos carros de corrida.

A transmissão é automática de sete velocidades com dupla embreagem, com trocas através das manoplas borboleta acopladas ao volante. É possível ainda, através de um botão no console central, escolher três configurações para a suspensão, Confortável, Esportiva e Ultraesportiva, o que altera a dureza dos amortecedores e modifica as configurações do motor.

Além da potência, o Roadster impressiona ainda pela estabilidade e aderência nas curvas e pelo forte ronco do motor. Segundo Tobias Moers, diretor geral da AMG, divisão da Mercedes responsável pelo modelo, o SLS incorpora um desenho de suspensão com braço duplo, semelhante aos encontrados nos carros da Fórmula 1.

O sistema de frenagem também se baseou em modelos de corrida, são quatro freios a disco em cerâmica e existe também sistemas eletrônicos responsáveis por corrigir a perda de aderência das rodas.

Ainda segundo Moers, para melhorar a aerodinâmica, o Roadster foi projetado em um túnel de vento. Dessa forma é possível andar com a capota aberta e não sofrer com o barulho do vento. Moers afirma ainda que a capota é de tecido para ajudar manter o modelo com baixo peso.

O interior do SLS responde a altura às altas configurações mecânicas. O volante possui base achatada e é revestido em couro, assim como os bancos. O painel conta com materiais como fibra de carbono e metal e outros acabamentos de igual qualidade. O sistema de som é Bang & Olufsen e a central multimídia com conta GPS e computador de bordo, que monitora a pressão dos pneus, a temperatura do óleo, possibilitando até o uso da internet.

O apego aos detalhes fica evidente com a presença do sistema Airscarf, que aquece, através de jatos de ar, o pescoço e a cabeça dos ocupantes em dias de frio quando a capota está aberta.
O Mercedes-Benz SLS AMG Roadster chega ao Brasil no primeiro semestre deste ano com preços a partir de US$ 469.900.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.