Conheça o novo Mercedes Benz Coupé GLC 2016

O novo esportivo da montadora alemã é apresentado antes de Nova York. Veja os detalhes.

O Novo Mercedes Benz Coupé foi revelado para a imprensa antes da abertura do Salão do Automóvel de Nova York (EUA), inaugurado em 25 de março de 2016. O modelo, bastante esportivo, chega ao mercado para competir diretamente com BMW X4, também alemão.

O esportivo da Mercedes Benz AMG tem estilo mais próximo ao de um cupê do que ao de um hatch. O Novo Mercedes Benz Coupé GLC traz motor e transmissão longitudinais e tração nas quatro rodas, o que confirma a vocação para entrar para o grupo dos SUV (sport utility vehicles), segundo o site AutoPecasOnline24.Pt.

novo-mercedez-benz-coupe-glc-2

As características do novo Coupé GLC

Este é o primeiro SUV da montadora alemã, ainda que mantenha a “cara” de cupê. Com 4,73 metros de comprimento, 1,60 metro de altura e 2,87 metros de distância entre-eixos (mais longo e mais baixo que o GLC), o Novo Mercedes Benz GLC Coupé traz o design frontal característico, com a indefectível estrela de três pontas. A traseira lembra as linhas do GLE Coupé, com as lanternas se espraiando para o porta-malas. O interior do novo modelo segue as características do Classe C, com central multimídia (tela de sete polegadas).

novo-mercedez-benz-coupe-glc-1

O carro vem equipado com um bom número de itens de série: banco do motorista com regulagem elétrica, teto solar panorâmico e câmera de ré – bastante útil para as manobras de veículos com traseira alta. A versão de entrada tem motorização 2.0 de quatro cilindros (244 cv de potência e torque de 37,74 mkgf), movido a gasolina. O top de linha tem motor 3.0 V6 (367 cv e torque de 53,1 mkgf), movido a gasolina ou diesel.

Os preços ainda não foram divulgados pela montadora. A previsão para a chegada do novo modelo ao Brasil é setembro de 2016.

novo-mercedez-benz-coupe-glc-3

A Mercedes Benz inovou, substituindo diversos materiais, com um mix de aço de ultrarresistência e alumínio. O resultado foi um carro mais leve o Novo Coupé GLC é 80 quilos mais leve do que o seu antecessor e a manutenção ficou mais fácil, como se pode observar neste vídeo no Youtube que mostra a troca de pastilhas de freios:

O Novo Mercedes Benz GLC Coupe pode receber acessórios de conforto, como o aquecimento/ refrigeração dos bancos dianteiros, head up display (informações no para-brisa, para que o motorista não tenha de desviar a visão da estrada), e o sport package, com volante de base achatada, pedais e tapetes personalizados com o logo da AMG. Além disto, o motorista pode optar por rodas de liga leve aro 20 polegadas.

novo-mercedez-benz-coupe-glc-4

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.