Melhores vinhos

Recomendada especialmente para os dias frios de inverno, o vinho é uma bebida apreciada por milhares de pessoas no mundo inteiro. Quando consumido da maneira adequada e sem exageros, uma boa taça de vinho pode até mesmo trazer uma série de benefícios para a nossa saúde, auxiliando o nosso organismo evitando uma série de problemas de saúde, diminuindo até mesmo o risco de ataques cardíacos. Mas você sabe quais são os melhores vinhos disponíveis no mercado?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Ao contrário do que muitos pensam, identificar e reconhecer um vinho de qualidade em meio a enorme variedade de marcas da bebida a disposição no mercado não é apenas uma tarefa para garçons treinados e degustadores espalhados pelo mundo que dedicaram boas partes de suas vidas estudando e aprendendo os mistérios por trás de uma boa bebida. Desta forma, uma vez que você saiba reconhecer quais os melhores vinhos você vai se tornar o centro das atenções em jantares importantes e reuniões com os amigos, chamando todas as atenções para si.

Os vinhos são separados em alguns grupos distintos: Aqueles que são mais regularmente consumidos são os chamados vinhos de mesa, que tem característica de serem espumantes e fortificados. Eles são classificados pela mistura das uvas que o compõem e de seus toques frutais ou aromáticos que os constituem. Eles podem ser Tintos, os mais envelhecidos e mais propícios a serem ingeridos à temperatura ambiente ou Brancos, mais consumidos no verão como acompanhamento de bebidas mais leves.

Tradicionalmente é comum ouvir que os melhores vinhos tradicionalmente vem da Itália, de acordo com as autoridades especializadas da gastronomia internacional, seguida de perto pela França e depois pela Austrália. Para aqueles interessados em saber de forma mais específica quais as melhores marcas, confira a relação abaixo, com excelentes nomes que podem ser encontradas em Adegas especializadas e bons restaurantes pelo país inteiro:

Melhores marcas de Vinho Branco

– Mantrachet
– Chasagne
– Chateau Brown
– Chardonnay Bussiador
– Cervaro
– Santagostino Bianco

Melhores marcas de Vinho Tinto

– Chateau Pape Clement
– Los Haroldos Malbec Roble
– Chateau Mouton Rothschild
– Chateau Pichin-Longueville
– Santa Carolina Reserva Merlot 2007
– Urban Uco Blend 2005
– Vallontano Tannat 2005

Melhores marcas de Espumante

– Dom Perignos
– Krug
– Moinet Prosecco
– Codorniu Raventós Brut
– Dom Cândido Brut
– Pommery
– Veuve Clicquot
– Aurora
– Almadén Brut

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.