Melhores vinhos nacionais

A cultura da apreciação do vinho, bebida altamente sofisticada e, ao mesmo tempo, pura e original, sempre permeou entre os títulos argentinos, europeus, chilenos… O Brasil, produtor de uva e de vinho de norte a sul, em poucos momentos teve seus méritos reconhecidos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Entre os melhores vinhos nacionais, boa parte dessa safra se encontra nos estados do sul do país, são originários de vinícolas gaúchas e catarinenses, com produções pequenas, porém de enorme valor. Os tintos Villa Fracioni, produzidos em São Joaquim, de Santa Catarina, estão na lista dos melhores vinhos nacionais capazes de fazer frente aos Bordeaux Franceses.

Há também o Touriga Nacional 2004, vinho forte e encorpado, que carrega a essência campeira no cheiro e no sabor. Além do consagrado internacionalmente Tormentas Premium Grande Caldo Cabernet Sauvignon da mesma safra, elogiado por críticos em uma das mais importantes revistas sobre a bebida no mundo. Especialistas ainda defendem a qualidade exemplar da amostra Minimus Anima 2005.

Do vale dos vinhedos, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, a vinícola Vallontano oferece bebidas de altíssimo valor produzidas com uvas colhidas à mão. Dessa linhagem destacam-se o Tannat, o Merlot e também o espumante Brut Vallontano, um trio da safra de 2004 com sabor inestimável.

Vindos dos pequenos parreirais, surpreendendo com produções orgânicas, primárias ou mesmo em escala modernizada, os vinhos nacionais colocam o Brasil em um patamar elevado de qualidade a cada safra.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.