Melhores raças de cães de guarda – Cachorros de guarda

Várias pessoas resolvem ter cachorros para que tenham função de guardiões. As melhores raças de cães de guarda normalmente são capazes de cuidar da casa, propriedade e espantar invasores, não atacá-los. Robustez, cara de mau, barulhento, são as características da maioria dos cachorros de guarda das casas do Brasil.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Entre os bons cães de guarda estão os da raça Pastor Alemão. Ele late muito alto, sem parar e reage com rapidez a qualquer agressão. E ainda se adapta a ambientes pequenos.

O Rottweiler é outra boa opção. É musculoso, ágil, resistente e tem temperamento muito forte, sendo um ótimo cão de guarda. Assim como Fila Brasileiro, que impressiona ainda mais pelo tamanho e força do latido. Também é autoconfiante e destemido.

O Doberman é dos cachorros que mais tem fama de mal. Ele é uma evolução do Pincher, aquele pequenininho invocado. Seu porte é altivo e ele reage com agressividade. Inicialmente era usado somente como vigia, mas passou a ter suas qualidades aproveitadas também como cão policial.

O Boxer é uma raça muito amorosa e fiel, mas está sempre alerta. Tem ótima audição e, por isso, consegue chegar rapidamente no lugar exato da invasão.

O Dogue Alemão, apesar de seu tamanho, convive muito bem com outros cachorros e é um ótimo cão de companhia. É muito obediente, brincalhão, mas reservados com estranhos. Ele está entre as melhores raças de cachorro de guarda devido ao seu tamanho e imponência.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.