forbrukslånhjelpen | forbrukslån på dagen | forbrukslån på dagen 20 år

Melhores pontos turísticos na Escócia

O país do uísque é repleto de história e paisagens selvagens. A seguir conheça os principais pontos turísticos da Escócia e aproveite a sua estadia para agregar muito conhecimento e cultura.

A Escócia combina paisagens selvagens, castelos históricos e campos de batalha. Edimburgo e Glasgow são os principais centros culturais, enquanto a “cidade do granito”, Aberdeen, é o centro do negócio do petróleo britânico. Os visitantes podem fazer um tour pelas destilarias do país famoso pelo uísque, além de desfrutar da caça, pesca, vela, esqui e golfe. Abaixo conheça os melhores pontos turísticos da Escócia.

Edimburgo

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Edimburgo tem sido o centro cultural do país por mais de 1.000 anos. A Royal Mile, uma combinação de várias ruas que compõem a cidade antiga, conserva o seu aspecto medieval. Ela conecta o Castelo de Edimburgo no topo da colina ao Palácio de Holyrood House, residência da monarquia britânica na Escócia.

Stirling

A capital da Escócia no século 14, durante a época de Robert the Bruce, Stirling, é a porta de entrada para as Highlands. A sua localização marcou o ponto mais baixo da travessia do Rio Forth até a construção de pontes no século 20. Além de ter sido local da Batalha de Bannockburn, no qual Robert the Bruce saiu vitorioso sobre os ingleses, no ano de 1314.

O Castelo de Stirling foi a casa original do Parlamento escocês

Great Glen

O Great Glen é uma série de vales e lagos criados pelo movimento da Great Glen Fault, uma falha geológica que atravessa a Escócia entre o Moray Firth e as Ilhas Ocidentais. Ela corta as Highlands escocesas nas Grampians do sul e as montanhas do Noroeste. Glencoe, localizada no sudoeste da costa de Loch Leven, foi palco do massacre de 1692 entre o clã MacDonald e o clã Campbell, e ainda mantém o seu aspecto assustador. Próxima à região estão localizadas Ben Nevis, a montanha mais alta da Grã-Bretanha, e o Fort William, que têm resorts de esqui durante o ano todo.

Ilhas Hébridas

As ilhas Hébridas estão situadas no largo da costa atlântica da Escócia, no qual os três canais de água: Minch, Little Minch e Mar das Hébridas, que separam as ilhas interiores e exteriores. Lá é possível visitar Iona, o berço do cristianismo celta, localizada no sul, que concentra uma vista deslumbrante da ilha de Skye de Stornoway, no noroeste. As ilhas são ricas em história, cultura antiga e paraísos da vida selvagem. Aquecidas pela corrente quente do Golfo, o clima é ameno e há inúmeras praias desertas. Uma das melhores vistas sobre essas ilhas é do mar ao amanhecer, quando o sol se eleva acima da neblina.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.