Melhores músicas para relaxar e dormir

Conheça músicas que relaxam e ajudam a dormir.

Alguns estudiosos alegam que a história da música teria começado a partir do momento que o homem percebeu os sons da natureza e resolveu imitá-los; dessa forma, percebeu que era capaz de criar diferentes sons intercalados de momentos de silêncio. Outros propõem que a música existe por si só, sem a necessidade do homem para ouvi-la ou fazê-la.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Apesar de divergências, é conhecido que existem certas músicas que induzem as pessoas ao relaxamento e/ou ao sono.

Tranqüilizar corpo e cérebro, além de contribuir para uma boa noite de sono, ajuda na realização de todas as atividades. Relaxado, o cérebro tem maior facilidade, por exemplo, em aprender, pois, encontra-se mais apto a receber e memorizar informações; já o corpo tranquilo consegue praticar tarefas mais facilmente por estar melhor conectado ao cérebro que está mais concentrado. Para relaxar e dormir, é preciso que o corpo e o cérebro reduzam suas atividades e stress e que a mente entre naquilo que é chamado de “estado alfa”.

Alguns estilos musicais são mais indicados para relaxar e ter um sono de melhor qualidade. A música erudita e músicas de ritmos repetidos – que são associadas à possibilidade de um estado de transe – são as mais indicadas. Apesar dessa indicação, é importante lembrar que o tipo de música que leva ao relaxamento e induz ao sono irá depender da relação que cada pessoa tem com cada tipo de música.

Veja, abaixo, alguns exemplos de boas músicas para relaxar e ter um sono tranquilo e renovador:

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.