Melhores lugares para mergulho no Brasil

Graças a posição geográfica e mais de 8 mil km de litoral, os apaixonados por mergulho podem desfrutar dos melhores lugares para mergulho no Brasil. Muitos deles considerados entre os melhores do Mundo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Cheio de lugares maravilhosos, abundante vida marinha e uma variação biológica, a costa brasileira permite uma vista privilegiada aos iniciantes em mergulho, que, mesmo com equipamentos simples podem assistir a um show da natureza, nas praias de Ubatuba SP, Arraial do Cabo RJ , Bombinhas SC , Praia de Itapuã BA , entre outras .

Aos mergulhadores mais experientes, com boa avaliação médica e um bom curso, a utilização de equipamentos mais eficazes, como o tubo de oxigênio, proporciona desvendar os mistérios aquáticos e seus cenários naturais.

Existem muitos e maravilhosos pontos de mergulho, merecendo destaque os melhores lugares para mergulho no Brasil como Fernando de Noronha, que oferece visual tipo Ilha da fantasia, ambiente marinho espetacular, visibilidade excelente pelas águas límpidas, águas de temperatura agradável, além de exóticos seres marinhos como Meros, Tubarões, Tartarugas de pelo menos 3 espécies e golfinhos.

Uma visita ao site http://www.fernandodenoronha.com.br mostra com detalhes o motivo pelo qual Fernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares de mergulho no Brasil, podendo inclusive visualizar imagens por uma WebCam.

Outro ponto de mergulho exuberante é a Laje de Santos, Parque Estadual Marinho Maravilhoso a mais ou menos 1h45m de navegação de Santos, afastado das praias e da poluição, o mar apresenta uma coloração azul turquesa e visibilidade fantástica. Possui variedade de vida marinha, embora em menos diversidade que Fernando de Noronha, Abrolhos, Guarapari e Arraial do Cabo. Possui um pequeno Naufrágio de cerca de 22 metros – o Moréia , as Piscinas com grandes Tartarugas de Pente e Tartarugas Verdes. Podem ser vistas arraias Jamantas (ou Mantas)

Em Ilha Grande, de frente a Angra dos Reis, existem grandes seres marinhos, não existem muitas marinhas e a temperatura da água é agradável. O Naufrágio Pinguino permite visibilidade esporádica.

Em Paraty, a visibilidade também depende de sorte, mas podem ser avistadas grandes estrelas-do-mar, moréias e grandes peixes Frades além dos ouriços-do-mar.

Em Salvador, dois grandes navios da história da Navegação estão no fundo do mar a 98 anos: o Bretagne e o Germânia, podendo ser avistados em mergulho. Também é possível conhecer o que sobrou do maior naufrágio inteiro da Costa Brasileira: o Cavo Artemides (Cargueiro Grego com 180 metros).

Alguns lugares exigem maiores níveis de certificação para mergulho, mas nem por isso o mergulho nos outros pontos se torna desinteressante. É desfrutar pessoalmente desses cenários naturais para criar a sua lista particular de melhores lugares para mergulho no Brasil.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.