Os melhores jogadores de futebol do mundo

Ninguém duvida que Pelé é o melhor, mas a partir do segundo colocado começam as brigas sobre os melhores jogadores de futebol do mundo.

Você sabe quais foram os melhores jogadores de futebol do mundo de todos os tempos?

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Rei Pelé, mineiro de Três Corações, tricampeão mundial (participou de quatro copas do mundo), autor de 1.281 gols em 1.363 partidas oficiais, é o melhor jogador de futebol do mundo. Pelé já mostrou a que veio no primeiro jogo em que atuou: fez o sexto gol de um Santos 7, Corinthians (de Santo André) 1, em 1956.

Os melhores jogadores de futebol do mundo

O atleta atuou até 1977 e defendeu apenas dois times: Santos e Cosmos, de Nova York (EUA), além da seleção brasileira. É o único jogador tricampeão do mundo.

Veja também: Os melhores jogadores de futebol da atualidade

Em termos de listas de melhores do mundo, em qualquer coisa, cada um segue os critérios que quer. Uma lista de melhores jogadores do mundo feita por argentinos, por exemplo, teria Diego Maradona em primeiríssimo lugar. O meia-atacante realmente fez bonito, praticamente ganhou sozinho o Mundial de 1986 (com um gol de mão contra a Inglaterra nas quartas-de-final, que o atleta afirma ter sido feito “um poco com la cabeza de Maradona y outro poco con la mano de Dios”). Como técnico, entretanto, no Mundial de 2010, Dom Diego foi uma catástrofe.

Mas a Associação de Estatísticos do Futebol, instituição sediada na Inglaterra, criou um ranking em que os atacantes são pontuados pelos gols marcados e os defensores, pelas partidas sem sofrer gols. Neste sistema, Maradona ficou num mísero sexto lugar, atrás de Pelé (claro), Ronaldo Fenômeno, Romário, Luís Figo (Portugal) e Zinedine Zidane (argelino que jogou pela seleção francesa).

A maior surpresa da lista dos melhores jogadores do mundo foi um iraniano. Ali Dael ficou na 26ª posição. Ocorre que o atacante marcou 109 gols em 149 jogos oficiais do Irã. A França tem 16 jogadores na lista dos 100 melhores, e o Brasil fica em segundo lugar, com 11. Além de Pelé, Ronaldo e Romário, foram classificados Cafu (10°), Roberto Carlos (11°), Rivaldo (14º), Zico (16º), Ronaldinho Gaúcho (57º), Bebeto (59º), Djalma Santos (74º) e o goleiro Taffarel (88º).

Entre as mulheres, figuram nomes como os das americanas Mia Hamm e Michelle Akers, mas a principal estrela é Marta, eleita três vezes seguidas a melhor jogadora do mundo. Atualmente, Marta joga na Suécia.

Para agradar gregos e troianos, vamos fazer o seguinte: Pelé é o melhor do mundo para os santistas, Ademir da Guia, o Divino, é o melhor para os palmeirenses, Rivelino, para os corintianos, Roberto Dinamite, para os vascaínos, Zico, para os flamenguistas… Esta lista vai ficar muito longa. O Brasil tem quase 800 times profissionais de futebol.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários